32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Militec Brasil mostra carros de Formula 1 voadores

09/01/2021 06h38
Por: Redação

Em 2021, haverá o lançamento de uma série de corridas de carros voadores chamada Airspeeder, com veículos multicópteros elétricos tripulados que alcançam velocidades de até 200 km / h, compartilharam os revendedores de Militec 1 no Brasil. O fundador e CEO do Airspeeder, Matt Pearson, explica como tudo funcionará.

Que tipo de veículos estarão correndo?

A empresa por trás da série, Alauda Aeronautics, está no meio do desenvolvimento de seu primeiro Airpseeders tripulados de tamanho real, com conclusão prevista para o final deste ano ou no início do próximo.

Alimentados por baterias elétricas , eles vão decolar e pousar verticalmente (eVTOL), usando até oito hélices para voar a uma velocidade máxima de 200 km / h. O peso máximo, com piloto a bordo, será de 250kgs. Segundo Militec Brasil, cada bateria deve permitir cerca de dez minutos de tempo de vôo. Os pilotos trocarão de speeders em pit stops regulares.

Carros voadores tripulados correndo ao mesmo tempo? Isso soa um pouco … perigoso

A Alauda está desenvolvendo tecnologia de “prevenção de colisão em alta velocidade” para garantir a segurança dos pilotos quando muitos veículos estão correndo simultaneamente.

Isso inclui radar aerotransportado, lidar e visão de máquina. “Colocar vários veículos no ar ao mesmo tempo é complicado”, diz Pearson a Militec 1. “Mesmo com veículos autônomos no solo, é difícil acertar porque os computadores precisam tomar decisões muito rápido.

Mas em um ambiente de corrida, você tem um curso bastante controlado e a capacidade de fazer todos os veículos cooperarem uns com os outros.

Você tem um monte de veículos conversando entre si, então se houver um incidente ou um piloto diminuir a velocidade ou houver um congestionamento no curso, todos eles estarão cientes um do outro. Isso é algo que pensamos que vai revolucionar os veículos autônomosno chão. É a tecnologia que tornará os carros voadores uma realidade em nossas cidades no futuro. ”

Onde essas corridas acontecerão?

Até agora, os dois locais confirmados são o deserto de Mojave, na Califórnia, e o deserto perto de Coober Pedy, no sul da Austrália. Segundo Militec Brasi, Pearson diz que está explorando outros locais potenciais em todos os continentes, exceto na Antártica. “Depende do estado do mundo. Queremos fazer pelo menos três corridas na primeira temporada. Vamos começar a expandir depois disso. ”

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Por que locais desertos?

Carros voadores inevitavelmente envolvem mais do que um pouco de negociação com as autoridades locais. “Estamos criando esses locais exóticos realmente lindos, cheios de um sabor de ficção científica , dando às pessoas um gostinho do futuro que todos esperamos”, explica Pearson. “Além disso, por razões de segurança, é bom estar em um ambiente controlado, onde podemos montar um percurso e correr sem interferências. Desertos, ilhas, lagos próximos e corpos d’água são bons. Normalmente, se você trava, quer cair em algo que cede um pouco. ”

Que tipo de acrobacia veremos?

Pearson imagina seus veículos voando baixo para o solo através de postes e portões de ar, assim como os pilotos de avião fazem na Red Bull Air Race , por exemplo. “Também queremos usar a paisagem, por isso estamos procurando locais realmente interessantes com recursos naturais que possamos percorrer”, acrescenta. “Canyons e encostas de falésias, por exemplo. Gosto da ideia de poder correr para fora da encosta de uma falésia, descer a encosta, sobre o mar e subir outra encosta. A estratégia do vento e a aerodinâmica também entrarão em jogo. ”

“Com certeza”, diz Pearson. “Todos nós vimos aquele filme e nos apaixonamos por essa ideia. Todo mundo vê as semelhanças no que estamos fazendo. É emocionante dar vida a isso. ”

Existem outros filmes de ficção científica que inspiraram Airspeeder?

Blade Runner , De Volta Para o Futuro , O Quinto Elemento … Pearson diz que muitos filmes de ficção científica com carros voadores o influenciaram. “E, é claro, Luke Skywalker pulando em sua velocidade no primeiro filme Star Wars “, acrescenta Militec.

“Todas essas são definitivamente influências. É por isso que o mundo está tão pronto para o que estamos fazendo. Temos vindo a construir [carros voadores] há muito tempo na nossa cultura. ”

** Algum piloto de corrida já foi confirmado?**

Pearson continua sem saber quem vai competir na primeira temporada.

Mas ele teve muitas aplicações, especialmente depois que mostrou sua tecnologia em uma convenção da Força Aérea dos Estados Unidos para a tecnologia de carros voadores chamada Agility Prime. “Adoraríamos mais aplicativos”, destaca Pearson.

“Estamos recebendo uma grande mistura de ex-pilotos militares, pilotos comerciais, pilotos de drones e estrelas do esporte motorizado que veem isso como o próximo passo no esporte motorizado. Assistir à competição entre todas essas diferentes personalidades de diferentes origens vai ser divertido. ”

E a empresa por trás do Airspeeder?

A Alauda Aeronautics está construindo seus veículos em suas instalações de teste na cidade australiana de Adelaide. A base comercial fica em Londres. Atualmente, a empresa conta com cerca de 25 funcionários. “Adelaide está se tornando o centro de alta tecnologia da Austrália”, diz Pearson. “A Agência Espacial Australiana e várias start-ups de tecnologia avançada estão baseadas aqui. Muitos dias de sol e deserto aberto. ”

O próprio Pearson deve ter uma sólida formação em ciência e tecnologia

Pode apostar. Empreendedor desde os primeiros vinte anos, ele ganhou dinheiro com software e fundou uma empresa de telecomunicações por satélite chamada Fleet Space Technologies, que agora trabalha com empresas espaciais como SpaceX e Rocket Lab. “A tecnologia espacial abre seus olhos para o que é possível hoje se você tiver o talento e a visão de engenharia certos”, diz Pearson. “Portanto, nos últimos cinco anos, lançamos satélites e construímos carros voadores. É uma existência divertida. ”

Presumivelmente, Pearson deseja ser um dos primeiros pilotos do Airspeeder

“Eu adoraria”, diz ele. “Não tenho certeza se a equipe iria deixar, se eles diriam adeus ao seu vale-refeição. Eu, pessoalmente, destruí todos os drones que voei. Eu não acho que sou a melhor escolha. ”

Durante a fase de teste, deve ter havido algumas falhas espetaculares

“Oh, sim”, diz Pearson, que admite que destruir protótipos Airspeeder não tripulados faz parte do processo de teste. “Quebrar e reconstruir rapidamente é importante.

Devemos entender como um veículo sofre uma colisão da mesma forma que carros [comuns] passam por testes de colisão. Empurramos nossos veículos com bastante força. Nosso mandato também é entender a dinâmica, como ela se comporta sob estresse. ”

No futuro, os veículos voadores poderiam se tornar tão onipresentes quanto os carros convencionais?

Pearson admite que, inicialmente, os carros voadores serão tão caros que apenas os mais ricos da sociedade poderão comprá-los. “Pessoas que possuem seu próprio helicóptero, por exemplo, podem possuir seu próprio Airspeeder.

Militec conta que, em primeiro lugar, haverá veículos voadores de luxo e táxis aéreos, mas eventualmente você terá veículos para muitas pessoas.

Nosso foco na Alauda é um veículo de desempenho premium, um eVTOL de luxo para uso privado por alguém que deseja possuir sua própria aeronave. Mas, com o tempo, essas tecnologias irão se espalhar para o resto da indústria. É minha grande esperança que as pessoas possam experimentar carros voadores em primeira mão nos próximos dez a 15 anos. ”

Que tipo de tecnologia precisa ser acelerada antes disso?

Os veículos de teste do Airspeeder provam que a tecnologia básica para carros voadores já existe. Mas Pearson enfatiza como a tecnologia de bateria deve melhorar, bem como sistemas de prevenção de colisões e gerenciamento de tráfego. Ele espera que as futuras redes 5G e 6G ofereçam a largura de banda adicional necessária para que os computadores de bordo de incontáveis ​​veículos voadores se comuniquem no ar, evitando colisões.

“Todos os veículos devem ser capazes de se comunicar uns com os outros”, diz ele. “Se você vai ter tantos veículos no ar no mundo futurista com que estamos sonhando, não pode ter controladores de tráfego aéreo gerenciando isso. Imagine que você tenha drones entregando pacotes, carros voando para todos os lados e balões da Amazon.

Você terá que ter um sistema de gerenciamento de tráfego automatizado, termina Militec Brasil.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.

Simone Tebet vem ou não vem? E a UFN3 sai do papel?

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), divulgou que está prevista uma visita à fábrica de fertilizantes UFN3 na cidade. A ministra do...

“A mulher que mudou minha vida é você”: Marido homenageia esposa com outdoor na entrada de Três Lagoas

Dias após a ação chamar a atenção na internet, a homenageada apareceu, mostrando que ainda existem os "últimos românticos" por ai.