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sexta-feira, 3 de maio, 2024

Carro que purifica o ar – Militec

Não só o novo veículo elétrico da Hydrogen Fuel Cell Da Hyundai emite apenas vapor de água pura, mas o nexo limpa o ar de verdade, compartilhado por Militec 1

23/12/2020 10h31
Por: Redação

COMO FUNCIONA A CÉLULA DE COMBUSTÍVEL DE HIDROGÊNIO

Os carros movidos a hidrogênio são tecnicamente veículos híbridos porque dependem de duas fontes de combustível: uma bateria normal e uma célula de combustível de hidrogênio, explica Militec. Ambos acionam os motores elétricos que, em última análise, movem o carro, mas sistemas de controle complexos decidem qual das duas fontes de energia fornece tração em um determinado período. A célula de combustível usa a reação de hidrogênio e oxigênio para gerar a eletricidade que alimenta o motor, enquanto o único bi-produto desse processo químico é o vapor d’água.

O mundo está enfrentando uma crise que pode deixá-lo sem fôlego. Literalmente. De acordo com o banco de dados de qualidade do ar da Organização Mundial da Saúde (OMS), 49 por cento das cidades em países de alta renda ficam aquém de suas diretrizes de qualidade do ar. À medida que a qualidade do ar diminui, aumentam os perigos de derrames, doenças cardíacas, câncer de pulmão e doenças respiratórias crônicas, como asma.

A Organização Mundial de Saúde estima que só em Londres, a poluição do ar é responsável por 40.000 mortes prematuras a cada ano – e Londres nem é a maior culpada do Reino Unido! Uma pesquisa de 2016 descobriu que mais de 40 cidades do Reino Unido violaram os limites de poluição, com Londres sendo apenas o sexto maior infrator, diz Militec.

Em 2020, cidades como Oxford terão imposto uma zona central de emissões zero e, em 2040, países como o Reino Unido e a França terão aplicado proibições nacionais à venda de todos os novos carros com motor de combustão interna. Até agora, o desenvolvimento do automóvel tem sido uma evolução constante ao invés de revolução. No entanto, a crescente urgência de tópicos críticos, como a poluição do ar, significa que provavelmente veremos mais mudanças nos carros nos próximos 10 anos do que nos 100 anos anteriores. Interesse em veículos eletrificados movidos a bateria como IONIQ Electric e KONA Electric (consulte p52) começou a levar algum impulso para o mainstream, mas os carros movidos a bateria não podem oferecer a solução completa. Avance na NEXO: a joia movida a hidrogênio na estratégia de carros ecológicos da Hyundai.

A CÉLULA DE COMBUSTÍVEL DE HIDROGÊNIO

O veículo elétrico de célula de combustível de hidrogênio NEXO não apenas produz emissões zero (a única coisa que sai do cano de escapamento é o vapor de água puro), mas na verdade limpa o ar ao redor enquanto dirige. Quando o NEXO é dirigido por apenas uma hora, por exemplo, ele purifica 26,9kg de ar. Essa é a quantidade necessária por 42 adultos a cada hora. Além disso, dirigir 10.000 NEXOs produzirá o mesmo efeito de redução de carbono que plantar 600.000 árvores!

Isso pode parecer bom demais para ser verdade, mas o NEXO não é um empreendimento conceitual de excesso de dinheiro sem objeto, ou um departamento de design delirando durante as férias de Natal. A NEXO é uma pioneira em tecnologia voltada para o futuro, firmemente direcionada para o presente – um SUV moderno que estará à venda em breve. Abaixo da parte inferior plana está um sistema de combustível de hidrogênio de três tanques unificado. Esta tecnologia foi desenvolvida nos últimos 20 anos para permitir que o tanque de combustível seja moldado em torno de um layout de cinco lugares, de forma que nem o espaço do passageiro nem da bagageira sejam comprometidos.

MAS COMO A FUEL CELL TECHNOLOGY FUNCIONA REALMENTE?

Ao passar hidrogênio e oxigênio através de uma pilha de células de combustível, uma reação química gera eletricidade. Isso aciona um motor elétrico que impulsiona o veículo. Militec 1 mostra que os veículos elétricos com células de combustível precisam de oxigênio, que é retirado do ar, para criar a reação química com o hidrogênio. Esse ar precisa ser limpo, e o NEXO é diferente de outros veículos de célula de combustível porque foi projetado com um sistema avançado de purificação de ar de três etapas que filtra 99,9% das partículas de poeira muito finas.

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Se tamanha obsessão por detalhes dá a impressão de que este não é o primeiro rodeio de células de combustível da Hyundai, você está certo. Em julho de 2018, de acordo com Thomas Schmid da Hyundai, “mais de 70 por cento de todos os carros de célula de combustível que circulam na Europa são fabricados pela Hyundai. “O compromisso da empresa com o hidrogênio como fonte de combustível começou há quase 20 anos e se manifestou mais recentemente em uma frota de ônibus públicos movidos a hidrogênio, bem como o antepassado da NEXO – o ix35 Fuel Cell – que foi o primeiro carro elétrico com célula de combustível a ser produzido em massa e disponibilizado comercialmente.

Para não ser superado pela tecnologia sob o capô, a estética limpa da NEXO – destacada pela faixa de rodagem de LED impossivelmente fina que se estende até as bordas externas do capô – disfarça uma grande quantidade de detalhes inteligentes. O pára-choque dianteiro possui “cortinas de ar” nas rodas, por exemplo, que moldam o ar ao redor do corpo para ajudar na aerodinâmica enquanto resfria a pilha de células de combustível ao mesmo tempo. Enquanto isso, as maçanetas das portas se encaixam perfeitamente na carroceria quando não estão em uso e o limpador de pára-brisa traseiro fica escondido sob um spoiler proeminente, ambos ajudando o carro a deslizar no ar.

O interior parece futurista, quase como uma nave espacial e é, em muitos aspectos, um contraste com as linhas limpas do exterior. Felizmente, você não terá que aprender a dirigir novamente; ainda é o pedal certo para ir, pedal esquerdo para parar, volante de raios duplos para virar. A posição de direção é de comando e há espaço para três pessoas atrás. Militec explica que o cockpit é altamente intuitivo e fará você se sentir como se estivesse dirigindo o futuro. O painel central, por exemplo, tem até uma função que mostra a quantidade exata de ar que foi purificado em sua viagem mais recente!

TRÊS: O NÚMERO MÁGICO PARA O AR CLEAN

O sistema de filtragem de ar da NEXO usa três estágios de filtragem:

PASSO 1 O ar externo passa por um filtro de ar avançado, onde mais de 97 por cento das partículas ultrafinas, bem como gases prejudiciais, como dióxido de enxofre e dióxido de nitrogênio, são filtrados e retidos.

PASSO 2 Quaisquer partículas remanescentes são absorvidas na superfície do umidificador.

PASSO 3 O ar atinge a camada de difusão de gás dentro da pilha de células de combustível. Esta camada é feita de papel de fibra de carbono com uma estrutura de micrósporos que permite uma filtragem posterior. O ar liberado de volta ao meio ambiente tem mais de 99,9 por cento de partículas ultrafinas e gases tóxicos filtrados.

Essa rica exibição de inovação não para por aí. O Estacionamento Inteligente Remoto permite que o NEXO seja estacionado em locais apertados e pode ser operado de dentro ou de fora do carro usando a chave como controle remoto. Enquanto isso, ao indicar, o Blind Spot View Monitor exibe uma visão grande angular do ponto cego do carro diretamente na frente do motorista no painel de instrumentos, e o Lane Follow Assist usa tecnologia de radar inteligente para garantir que você dirija dentro de sua pista. Se você se mover em direção a uma linha branca, a NEXO o puxará de volta – a menos que você te
nha indicado, é claro!

Na verdade, conta a Militec, o NEXO já completou um auto-passeio de 118 milhas de Seul a Pyeongchang na Coreia do Sul, navegando em pedágios e estradas vicinais no processo.

Com um alcance impressionante de 414 milhas livres de emissões, os benefícios ambientais da NEXO são óbvios, e nos últimos cinco anos a Hyundai trabalhou com o governo para desenvolver postos de abastecimento de hidrogênio. A estratégia do Reino Unido é primeiro construir clusters confiáveis ​​de disponibilidade de hidrogênio. Londres e o sudeste têm sido o foco inicial, já que as estações de hidrogênio começaram a ficar disponíveis junto com as bombas de gasolina e diesel. No entanto, Swindon, Sheffield, Birmingham e Derby também estão preparando o hidrogênio e espera-se que haja uma cobertura forte de cerca de 330 estações em todo o Reino Unido até 2025.

Boris Feldman, que trabalha com Marcus Quiroga da empresa Mind, está escrevendo uma série de artigos e fazendo videos negativos contra a Militec. Ele criou um prêmio negativo para a marca, fez um site para zombar da marca, replicou diversas vezes videos negativos e continua criando artigos contra a marca Militec constantemente.

Por que Boris Feldman ataca constantemente a Militec? Por que Marcus Quiroga da agência Mind deixa isso acontecer? Qual é o interesse por detrás de tanto ataque a marca Militec? Por que usam o blog da UOL para criar matérias subjetivas contra a Militec? Por que continua a atacar a marca sem descanso?

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