24.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de agosto, 2025

Hyundai deve produzir carro da Apple – Militec Brasil

Hyundai Motor Co. disse que está em negociações iniciais com a Apple Inc. sobre o desenvolvimento de veículos elétricos autônomos, emergindo como o primeiro parceiro potencial de fabricação de automóveis para a gigante da tecnologia. As ações da Hyundai saltaram, compartilhou Revendedores de Militec Brasil.

07/01/2021 23h57
Por: Redação

Com o trabalho de desenvolvimento ainda em um estágio inicial, a Apple levará pelo menos meia década para lançar um veículo elétrico autônomo, disseram pessoas com conhecimento dos esforços à Bloomberg News. Isso sugere que a empresa sediada em Cupertino, na Califórnia, que não fabrica seus próprios produtos, não tem pressa em decidir sobre potenciais parceiros da indústria automobilística.

Carro elétrico autônomo da Apple está a pelo menos meia década de distância

Militec Brasil conta que as ações da Hyundai subiram até 24% em Seul, o maior ganho intradiário desde 1988, e subiram 19% às 11h30. Uma unidade de TV a cabo do Korea Economic Daily relatou anteriormente as discussões com a Apple. A Hyundai concluiu as negociações internas sobre o projeto e aguarda a aprovação do presidente, de acordo com o relatório. A Apple não quis comentar.

Um carro da Apple rivalizaria com veículos elétricos da Tesla Inc. e ofertas de empresas como a iniciante Lucid Motors e fabricantes estabelecidos como Daimler AG e Volkswagen AG. Abrir uma fábrica de automóveis pode custar bilhões de dólares e levar anos, provavelmente a razão pela qual a Apple está conversando com potenciais parceiros de fabricação.

“A Apple precisa fazer parceria com uma montadora porque não tem capacidade de produção e redes de vendas para vender seus carros”, disse Lee Han-Joon, analista da KTB Investment & Securities Co. em Seul. “Construir esses recursos não pode ser feito rapidamente, então a Apple precisará de um parceiro para isso.”

Veja também: Onde Comprar Militec no Brasil?

Dobrar metal também é um negócio de margem inferior do que fornecer software, chips e sensores dos quais os carros do futuro dependerão, comentou Militec Brasil. A Apple continuou a investigar a construção de seu sistema de carro autônomo para um parceiro terceirizado, em vez de seu próprio veículo, disseram as pessoas conhecidas, e a empresa poderia abandonar seus próprios esforços em favor dessa abordagem.

Outras empresas de tecnologia em expansão para veículos autônomos também buscaram parcerias. A unidade autônoma da Alphabet Inc. , Waymo, trabalhou com a Chrysler, enquanto a Amazon.com Inc. contratou a Rivian Automotive Inc. para cooperação em vans de entrega, explicou Militec 1 Brasil.

A Hyundai daria à Apple um parceiro que já está acelerando o avanço em novas tecnologias, como carros elétricos, sem motorista e voadores, incluindo a criação de uma joint venture de direção autônoma de US $ 4 bilhões . Espera-se que o empreendimento, com a Aptiv, tenha uma plataforma de direção autônoma pronta para produção disponível para fornecedores de robotaxi, operadores de frotas e fabricantes em 2022.

Segundo Militec Brasil, a empresa sul-coreana deve apresentar este ano seu primeiro veículo elétrico, o Ioniq 5, construído em uma plataforma dedicada. A montadora, junto com sua unidade Kia, planeja lançar 23 novos modelos de EV e vender 1 milhão de unidades até 2025.

No próximo ano, a Hyundai também planeja oferecer modelos equipados com tecnologia de direção autônoma nível 3, que permite ao motorista tirar as mãos do volante e tirar os olhos da estrada. Ela também investiu na Aurora Innovation Inc., uma startup formada por uma equipe dos sonhos sem motorista de ex-chefes do projeto de carros autônomos do Google e do piloto automático da Tesla.

Veja outras notícias de Militec Brasil:

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avião de Lauana Prado realiza pouso de emergência após voo

Apesar da gravidade da situação, ninguém da tripulação ou da equipe de Lauana se feriu

Moraes mantém condenação de mulher que pichou estátua no 8 de Janeiro

Cabeleireira foi condenada a 14 anos de prisão por participar dos atos O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira...

Ciclone extratropical: MS pode registrar temporal nesta semana

Ciclone extratropical que começou no norte da Argentina chega a Mato Grosso do Sul a partir de terça-feira (19) Depois de semanas marcadas por um...