34.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de maio, 2026

PMA autua em R$ 5 mil campo-grandense que construía condomínio em área protegida do rio Miranda

26/11/2014 – Atualizado em 26/11/2014

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Comunicação da Policia Militar Ambiental

Policiais Militares Ambientais de Miranda (MS) realizavam fiscalização, ontem à tarde (25) , no rio Miranda, no município e localizaram na região do bairro Maria do Rosário, uma construção ilegal à margem do rio. O proprietário de um terreno realizou a retirada da vegetação da área para a construção de um condomínio, distante 180 metros da margem do rio, porém, a área é de várzea e ele ainda havia destruído as matas ciliares de uma pequena Lagoa, que é área de preservação permanente. Também foram derrubadas duas árvores da espécie angico, tudo sem autorização ambiental.

Os policiais interditaram as atividades. Pela infração administrativa, o autuado, de 48 anos, residente em Campo Grande (MS) recebeu multa de R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada – PRAD.

Créditos: Assessoria de Comunicação da Policia Militar Ambiental

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Golpe da “CNH automática” se espalha e faz vítimas e Detran-MS emite alerta urgente

Criminosos usam sites falsos e cobram via PIX para enganar motoristas com promessa de renovação facilitada

Maio chega com calor acima da média e pouca chuva em MS

Bloqueio atmosférico deve impedir avanço de frentes frias e antecipar período seco no Estado

Criminosos se passam pelo TJMS e enviam mensagens falsas por WhatsApp

Tribunal reforça que não pede dinheiro por aplicativo e orienta população a não compartilhar dados pessoais