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terça-feira, 23 de abril, 2024

Militec mostra 15 dicas importantes de manutenção de carros clássicos

Se você deseja manter seu veículo em boas condições de funcionamento, aprender a cuidar de um carro clássico é essencial, compartilharam os revendedores de Militec 1.

Os dados mostram que os mais de 220 milhões de motoristas dos SUA estão mantendo seus carros por mais tempo do que no passado. De acordo com uma pesquisa do Departamento de Transporte de 2017, a idade dos veículos leves nos EUA aumentou 13%, para uma média de 10,5 anos. Em geral, esses batedores envelhecidos estão envelhecendo com elegância e desfrutando de uma ótima qualidade de vida, especialmente se seus proprietários os mantiverem adequadamente.

De acordo com Militec , “No geral, o envelhecimento da frota de veículos sugere que muitas famílias atrasaram a compra de um novo veículo ou, em vez disso, compraram um usado”

Existem algumas boas razões por trás dessa tendência. Os veículos foram fabricados melhor nos últimos 20 anos do que nas décadas anteriores. E, dado o custo de um veículo novo, sem mencionar o imposto sobre vendas e os prêmios de seguro, manter seu carro por mais tempo do que o planejado pode economizar grandes despesas e fazer muito sentido.

Mas, para tirar mais quilometragem e anos de seu carro, você precisa saber como cuidar de um carro velho. Cuidar de carros antigos é arte e ciência. Significa ser proativo com relação à manutenção de rotina do veículo, seja você mesmo fazendo isso ou levando o carro à oficina local. Negligenciar a manutenção pode levar a reparos caros, uma pane ou até mesmo um acidente.

Siga estas dicas simples de manutenção de carros antigos e as chances são de que você manterá seu carro funcionando por muito tempo. (Role para baixo para dicas específicas para manutenção de carros de 10 anos.)

Dicas de manutenção de carros antigos

1. Faça a manutenção do sistema de freios do seu carro

Muitos proprietários esperam até ouvir ruídos desconcertantes. Cuidar de carros antigos exige ser proativo e não esperar até que algo de ruim aconteça ao seu carro. Verifique os freios para garantir que as pastilhas não se desgastem e que o fluido de freio não acabe, conta Militec-1. Vazamento de fluido de freio geralmente indica que reparos imediatos são necessários.

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Consulte o manual do proprietário do seu carro para obter detalhes.

2. Não negligencie seus pneus
De acordo com a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), carros com pneus com pressão insuficiente em mais de 25% têm três vezes mais probabilidade de se envolverem em uma colisão. Além do mais, pneus com pressão insuficiente causam 660 mortes em rodovias e 33.000 feridos anualmente.

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Faça a rotação dos pneus periodicamente e mantenha um medidor de pneus no carro o tempo todo para verificar a pressão do ar. Militec avisa para certificar-se de que está de acordo com as recomendações do fabricante do seu veículo, que geralmente está entre 30 e 35 PSI. Verifique o manual do proprietário para ter certeza.

Cuidar dos pneus, como a maioria das dicas de manutenção de carros antigos, também é bom para sua conta bancária, porque torna seu carro mais econômico e gasta menos com gasolina.

3. Sistema de direção
Problemas de direção e suspensão não só causam problemas de direção, mas também aceleram o desgaste dos pneus. Evite esses problemas garantindo que o fluido de direção seja trocado e que os amortecedores sejam inspecionados por um profissional.

4. Faça a manutenção dos limpadores de pára-brisa

Segundo Militec, a incapacidade de ver com clareza é a causa de muitos acidentes, mas custa apenas cerca de US $ 15 para substituir as escovas do limpador de pára-brisa. Pode parecer pequeno, mas é muito importante. Aprender a cuidar de um carro velho significa aprender a fazer as pequenas coisas da maneira certa.

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5. Mangueiras do radiador
Parte do cuidado com o carro antigo é certificar-se de que suas mangueiras sejam trocadas. Conforme os carros envelhecem, eles geralmente precisam de todas as mangueiras substituídas. Na verdade, é muito provável que a mangueira do aquecedor, que transmite o líquido refrigerante ao radiador, nunca tenha sido trocada.

6. Linha de combustível

Tubulações de combustível envelhecidas freqüentemente racham e começam a vazar combustível. Negligenciar a substituição da linha de combustível corre o risco de causar um incêndio. Consertar uma tubulação de combustível com vazamento é um procedimento de rotina para a maioria das oficinas. Além disso, você deve ter seu filtro de combustível substituído a cada 10.000 milhas.

7. Juntas homocinéticas

Se você tem uma tração dianteira que está começando a envelhecer, pode começar a ouvir um som de clique durante curvas fechadas, explica Militec_1. Isso pode indicar que suas juntas de velocidade constante (CV) devem ser substituídas. Após a inspeção, você pode descobrir que as botas estão rasgadas ou até mesmo faltando.

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8. Correia de sincronização do motor

Verifique o manual do proprietário para ver se você tem um motor de interferência. Se você fizer isso, e seu carro chegar a 60.000 a 100.000 milhas, então você deve ter sua correia dentada substituída ou então ela pode quebrar e causar problemas maiores. Mesmo se você não tiver um mecanismo de interferência, é uma boa ideia que ele seja verificado quando você atingir esse marco de quilometragem.

Cuidar de um carro velho é como cuidar de nós mesmos à medida que envelhecemos. Você pode adiar, mas em determinado momento terá que ser examinado por um médico. Quanto mais adiamos, maior o risco.

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9. Troque todas as correias e mangueiras

As correias e mangueiras se deterioram com o tempo e, às vezes, você não pode dizer com uma inspeção visual. Normalmente, quando um carro é consertado por um mecânico, ele deve remover todas as correias para chegar à correia dentada, então você também pode pedir a ele para colocar todas as novas correias. É uma parte importante dos cuidados com o carro antigo e não vai quebrar o banco, especialmente se eles cuidarem de todos juntos.

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10. O sistema de refrigeração

Certifique-se de manter os níveis de refrigerante cheios. Durante o verão, o líquido de arrefecimento (também conhecido como anticongelante) mantém o motor frio e, durante o inverno, evita que ele congele. Também evita a formação de corrosão, espuma e depósitos, o que, de outra forma, prejudicaria o desempenho do seu carro.

11. Troque a bomba de água

Militec mosta que uma bomba de água é vital para o seu motor porque garante que o líquido de arrefecimento se mova pelo motor, para que não fique superaquecido. Deve durar de 60.000 a 90.000 milhas, semelhante a uma correia dentada, e é melhor substituí-la, junto com sua correia dentada, antes que falhe.

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12. Cuidados com a bateria

Inspecione os cabos da bateria e suas conexões e certifique-se de limpar a ferrugem e corrosão dos terminais da bateria. Misturar bicarbonato de sódio com água, junto com um produto químico anticorrosivo, fará maravilhas.

13. Óleo e filtro

Desse assunto Militec, entente. O óleo mantém o motor lubrificado; dirigir com pouco óleo, sem óleo ou óleo sujo pode causar sérios danos ao motor. Evite esse risco trocando o óleo e o filtro a cada 3.000 milhas, ou 5.000 milhas se usar óleo sintético. Esta é uma das nossas dicas de manutenção de carros antigos que não podemos repetir o suficiente!

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14. Fluido de transmissão e filtro

Da mesma forma, se você tiver uma automática, limpe o fluido da transmissão e substitua o filtro.

15. Verifique seu estilo de direção

Cuidar de um carro velho também inclui dirigi-lo corretamente. Com o tempo, um padrão de subida e, em seguida, abruptamente pisando no freio, ou fazendo curvas fechadas desnecessariamente, afeta a suspensão e os componentes do trem de força. Se você quer que seu carro dure e também evitar um acidente, dirija com cuidado e segurança.

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Dicas para manutenção de carros de 10 anos

O carro médio de 10 anos teria cerca de 120.000 milhas rodando. A maioria das dicas mencionadas também se aplica a veículos com 10 anos de idade. Em geral, a manutenção de um carro de 10 anos deve incluir a verificação dos amortecedores e basicamente de tudo feito de borracha: cintos e buchas de borracha. Substitua suas velas de ignição, explicou Mili tec. Verifique se os pneus apresentam desgaste irregular e também as peças da suspensão. Verifique suas pastilhas de freio, rotores e linhas de freio. Substitua todos os fluidos e também o filtro de combustível. A manutenção de um carro com 10 anos de idade também deve incluir uma limpeza completa do interior, em particular do volante.


Dê ao seu carro envelhecido muito amor e atenção, seguindo as dicas de manutenção de carros antigos que acabamos de ver, e não há razão para vocês dois não envelhecerem juntos. Além disso, é melhor do que gastar dinheiro com um carro novo ou usado.

Além de nossas diretrizes, consulte o manual do proprietário do seu carro para obter instruções específicas e um cronograma de manutenção.

O teste final que prova que Militec funciona

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