15/11/2016 – Atualizado em 15/11/2016
A equipe está entre os 14 finalistas, dentre os 70 trabalhos inscritos na Capital e Interior
Por: Rayani Santa Cruz
As duas jornalistas da Rádio Caçula, Rayani Santa Cruz e Ana Carolina Kozara estão entre as 14 finalistas do concurso MS Industrial de Jornalismo da FIEMS 2016. No total foram 70 trabalhos inscritos nas modalidades Capital e Interior, e uma Comissão de Julgamento concluiu a análise na semana passada escolhendo os finalistas.
O evento que ocorre todos os anos visa premiar e incentivar a imprensa na produção de matérias sobre a indústria sul-mato-grossense e economia do Estado. As categorias de jornalismo impresso, telejornalismo, internet e fotojornalismo puderam ter suas inscrições.
A equipe da Rádio Caçula concorre na categoria internet/ interior e participa de uma grande festa no dia 18 de novembro, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), quando também serão homenageados os profissionais da imprensa sul-mato-grossense. O suspense fica em torno do apresentador do Prêmio MS Industrial de Jornalismo deste ano, que, como sempre, será um nome de peso do jornalismo nacional e será revelado às vésperas do evento.
Além de homenagear nomes importantes do Jornalismo do Mato Grosso do Sul, o concurso irá premiar os vencedores com uma viagem e valor em dinheiro.
Para a jornalista e radialista Rayani Santa Cruz, o evento é uma maneira de prestigiar os profissionais da área e uma forma de dar visibilidade ao veículo e a devida importância às matérias publicadas na internet.
A publicitária e jornalista Ana Carolina Kozara disse que a premiação é o reconhecimento de um trabalho feito com profissionalismo, dedicação e muito amor.
Neste ano, o júri foi composto pelos jornalistas Adriana Nicácio, assessora de imprensa da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Mara Schuster, assessora de imprensa do MDIC (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços), professor-doutor Oswaldo Ribeiro, coordenador do curso de Jornalismo da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Fernando Rodrigues, coordenador de Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul (TRT/MS), e Robson Del Casale Moreira, diretor de Comunicação e Marketing do Sistema Fiems.
Confira os finalistasInterior
Internet:
Glarin Bif – Tá na Mídia Naviraí
Rayani Santa Cruz – Portal de Notícias Rádio Caçula
Jornalismo Impresso:
Jota Menon – Jornal Maracaju Hoje
Valdecir Antônio – Revista Jornal do Povo
Fotojornalismo:
Ademir Almeida – DouradosNews
Flávio Verão – JN O Progresso
Capital
Jornalismo Impresso:
Osvaldo Júnior e Lucia Morel, ambos do Correio do Estado.
Telejornalismo:
Rodrigo Grando e Edevaldo do Nascimento – TV Morena
Internet:
Aliny Mary Dias – Portal Correio do Estado
Cleber Gelio – Midiamax
Fotojornalismo:
Cleber Gelio – Midiamax
Anderson Viegas – Portal G1 MS



