Secretário de Administração de Três Lagoas, junto do Diretor de Recursos Humanos da SEMAD, Pedro Otávio explicaram sobre os critérios de desempate do Processo Seletivo Unificado no “Linha Direta com a Notícia” desta segunda (26).

Foi divulgado nesta segunda-feira (26), o edital de número 009/2024 pela SEMAD (Secretaria Municipal de Administração) de Três Lagoas com a relação dos candidatos que empataram na pontuação do Processo Seletivo Unificado (PSU), processo esse para contratar, por excepcional interesse público da Prefeitura.

Durante entrevista ao “Linha Direta com a Notícia”, o secretário municipal de Administração, Gilmar Tabone, e o Diretor de Recursos Humanos, Pedro Otávio, explicaram à respeito dos passos à partir desse edital. Tabone explicou sobre os processos anteriores (prova de títulos e entrevistas), onde explicou que não houve um grande comparecimento expressivo dos candidatos, cerca de menos da metade dos esperados no processo, o que inclusive acabou por gerar um grande número de empates, pois concorreram com a participação somente nas entrevistas.

Ao todo, são aproximadamente 625 candidatos que estão empatados, segundo Pedro Otávio, onde vão concorrer à 22 vagas, onde o critério será logo ao fim das três etapas previstas, que são a inscrição, entrega, e a avaliação de títulos, além das entrevistas e avaliações orais, onde alguns candidatos ficaram empatados na pontuação final.

Os candidatos mantiveram pontuação igual, mesmo depois de aplicado os critérios de desempate, apresentando idade mais avançada, igual ou inferior a 60 anos, maior nível de formação escolar comprovada, além de apresentar uma maior carga horária nos cursos realizados nos últimos cinco anos na área em que está concorrendo. Será realizado um sorteio para desempatar os candidatos, com base na extração da Loteria Federal no dia 28 de fevereiro, às 18h.

O critério de referência serão os cinco últimos números do primeiro sorteio principal, onde os empatados vão concorrer com os cinco últimos números de seus CPF’s, excluíndo os dois últimos números verificadores. Já os cinco últimos números do CPF daquele que corresponder ou se aproximar para mais ou para menos do resultado do prêmio principal da Loteria Federal vai ser classificado na melhor posição aos candidatos empatados com igual pontuação. Mas no caso de dois ou de mais números correspondentes ou próximos ao número do primeiro sorteio, vai ser considerado o segundo sorteio na mesma data pela Loteria, e assim indo até o quinto prêmio no caso de continuar empatado.

Confira a entrevista completa: