24.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Estudante atira e mata professor e segurança em escola de Moscou

03/02/2014 – Atualizado em 03/02/2014

Por: OTEMPO.COM.BR

Um adolescente entrou armado nesta segunda-feira (3) na escola onde estuda e matou um professor e um policial antes de ser preso pela polícia de Moscou.

Um policial que atendeu à ocorrência ficou ferido, assim como o jovem agressor. Nenhum outro aluno ficou ferido no ataque assegurou Karina Sabitova, porta-voz da polícia na cena do crime.

O alvo do atirador foi a Escola 263 de Moscou. Vladimir Markin, porta-voz da divisão investigativa da polícia local, disse que, segundo depoimentos colhidos, o jovem atirador era um aluno excelente e aparentemente sofreu um colapso emocional.

De acordo com as primeiras informações, o jovem apareceu na escola armado e um segurança tentou detê-lo. O segurança conseguiu soar um botão de alarme antes de correr atrás do estudante até o laboratório de biologia do 10º ano.

O estudante matou então um professor de geografia de 76 anos de idade e depois abriu fogo contra os policiais que responderam ao chamado antes de ser dominado e preso, relatou Vladimir Markin.

O jovem, cuja identidade não foi revelada, efetuou pelo menos 11 disparos com uma arma de baixo calibre. Também foi encontrada com ele uma carabina. As armas encontradas com o adolescente estavam registradas legalmente no nome do pai dele.

Informou-se inicialmente que, além do professor, um segurança teria morrido no ataque, mas a polícia depois informou que a segunda pessoa morta era um de seus agentes. O estado de saúde do policial ferido é grave.

Esse tipo de ataque é bastante raro na Rússia, mas o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, ordenou uma revisão total do sistema de segurança das escolas da cidade para encontrar eventuais falhas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.