Geral – 01/04/2012 – 17:04
A experiência de Rubens Barrichello no automobilismo fez com que os organizadores da Fórmula Indy não o considerassem novato em sua temporada de estreia na categoria. O brasileiro reclamou da decisão, afirmando que não conhece os circuitos e precisaria do tempo extra dado aos novos pilotos para se adaptar às pistas.
Três pilotos foram considerados novatos pela organização da Indy para a temporada: Simon Pagenaud, que já participou de provas da categoria, Josef Newgarden, que foi promovido da Indy Lights, e Katherine Legge, que passou pela extinta Champ Car e fez 28 corridas.
“Eu com certeza sou um novato. Vejo o Josef, ele estava na Indy Lights e conhece a pista, mas é novato porque é muito jovem. Simon também, mas já fez corridas antes. As pessoas dizem que como tenho 19 anos de experiência não posso ser um novato”, reclamou.
A declaração de Barrichello foi feita após os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio do Alabama, no circuito de Barber em Birmingham. O brasileiro encerrou a sexta-feira com o quinto melhor tempo do dia e atribuiu o bom resultado ao fato de ter realizado um teste de pré-temporada no circuito.
Na primeira prova do ano, o Grande Prêmio de Saint Petersburg, Barrichello teve muitas dificuldades durante os treinos, por não conhecer a pista. Na corrida, vencida por Hélio Castroneves, ele ficou em 17º.
“Não quero disputar o campeonato dos novatos, mas quando formos a Long Beach não conheço a pista. Não conheço tão bem o carro e talvez tenha apenas uma hora e meia para entender a pista. Acho que isso não está certo porque sou um estreante, preciso de meia para conhecer o circuito”, avaliou.
Fonte: Midiamax


