26.1 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

PF deflagra operação no Rio e prende esposa do traficante Nem em Campo Grande

31/03/2014 – Atualizado em 31/03/2014

Durante a ação foram presos cinco policiais militares lotados na Unidade de Polícia Pacificadora

Por: Correio Do Estado

A Polícia Federal realizou uma operação no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (31), para prender cinco policiais militares lotados na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na Zona Sul do Rio, envolvidos com o traficante Marcelo Santos das Dores, o Menor P, chefe do tráfico do Conjunto de Favelas da Maré, preso no dia 26. Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, foi presa em Campo Grande (MS).

Quatro militares faziam parte do Grupo Tático de Proximidade (GTPP), responsável por patrulhar a região em busca de armas e drogas. O quinto policial fazia parte do setor de inteligência.

A investigação relaciona os policiais militares à organização criminosa. Eles respondem por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e seriam responsáveis por repassar ao grupo informações sobre investigações e futuras operações.

Foram realizadas buscas nos armários dos PM´s na sede da UPP Rocinha. No início da tarde desta segunda-feira, eles prestam depoimento na sede da PF, no Rio.

Na ação os agentes também prenderam Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que cumpre pena em presídio de segurança máxima, fora do Rio de Janeiro.

Danúbia foi presa em casa, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Segundo a PF sua função era repassar as orientações do chefe do bando preso para os demais integrantes da quadrilha na comunidade. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF (DRE), responsável pela operação, já está tomando as providências para solicitar a sua transferência para o Rio.

No domingo (30), a PF prendeu seis outros suspeitos de integrar a quadrilha de Menor P. Entre eles, estão a ex-namorada Daiana Rodrigues, o sargento da PM Luiz Cláudio Holanda Marques e o ex-agente penitenciário Luciano Fagundes Pinheiro.

Foto: Divulgação / FacebookDanúbia foi presa em casa, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Varzeano 2025 define campeão neste domingo em Três Lagoas

Finais acontecem no Recanto do Galo com promessa de jogos disputados e casa cheia A temporada 2025 do Campeonato Varzeano de Três Lagoas chega ao...

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.