23.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Vaca é furtada e abatida em Selvíria e carne é vendida em Três Lagoas

22/01/2016 – Atualizado em 22/01/2016

Por: Celso Daniel com fotos de Rádio Caçula

A Patrulha Rural de Três Lagoas prendeu um homem na tarde desta quinta-feira (21) em uma propriedade rural na região de Selvíria.

A.R.S., de 23 anos, conhecido como “Nenê” foi preso, pois juntamente com R.S.L, de 22 anos, e L.L.C. de 21 anos, estão sendo acusados de estarem envolvidos no furto e abate de uma vaca em uma fazenda as margens da MS 112, Km 24 em Selvíria.

Conforme informações contidas no boletim de ocorrências, o gerente da fazenda estava realizando a rotina de trabalho e ao campear o gado próximo ao açude na propriedade, viu a cabeça de uma vaca que parecia ter sido “carneada”. Ele acionou a Polícia Militar e a guarnição da Patrulha Rural – composta pelo CB PM Gabriel, SD PM Aguinaldo e SD PM Valadares – foi até a Fazenda e o gerente rural declarou que no último fim de semana (16) houve uma festa familiar na casa de Rafael do Santos. Os três envolvidos são funcionários da fazenda e durante o evento, em determinado momento foram juntos até as margens do açude.

Com a suspeita recaída sobre os três acusados, os policiais entrevistaram o suspeito de 23 anos que confessou ter abatido o animal juntamente com os dois companheiros de trabalho, mas ele apenas ficou olhando os dois “fazerem o serviço”.

Ainda questionado, o acusado disse que a carne teria sido dividida uma parte entre eles, mas a maior quantidade foi vendida por R.S.L e L.L.C. na cidade de Três Lagoas.

Na casa dos três funcionários, dentro de freezers, os policiais encontraram a carne que foi dividida entre eles, que alegaram que era para consumo pessoal.

O abordado recebeu voz de prisão e foi levado a Delegacia de Polícia Civil de Selvíria para as providências legais. Os outros dois envolvidos não foram localizados.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas