22.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

TSE deve cancelar mais de 5 milhões de títulos por ausência nas eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou nesta terça-feira (20) que mais de 5,3 milhões de títulos de eleitor estão sujeitos ao cancelamento por ausência nas três últimas eleições sem justificativa ou pagamento de multa. O prazo para regularização se encerrou na segunda-feira (19).

Apesar do prazo ter terminado, ainda é possível evitar o cancelamento definitivo. Os eleitores devem procurar um cartório eleitoral ou acessar o site do TSE até o dia 29 de maio para apresentar um requerimento de regularização. A decisão final caberá ao juiz eleitoral, com base na documentação apresentada.

O TSE informou que não haverá notificação individual. A recomendação é que os eleitores consultem sua situação no site oficial. A Justiça Eleitoral destaca que o pagamento das multas, por si só, não impede o cancelamento — é preciso também solicitar a regularização.

A partir de 30 de maio, quem não tiver regularizado a situação terá o título cancelado e ficará impedido de votar, se candidatar ou exercer outros direitos civis vinculados à inscrição eleitoral.

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025