21.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 17 de novembro, 2025

Trabalhadores em Correios e Télegrafos de MS deflagram greve a partir desta terça-feira

16/09/2013 – Atualizado em 16/09/2013

Os trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos de Mato Grosso do Sul poderão deflagrar greve a partir desta terça-feira,18h30, aderindo ao movimento nacional que já começou em diversos estados.

Por: Assessoria

A decisão acontecerá em Assembléia Geral, marcada para a sede d Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores na Empresa dos Correios, Telégrafos e Similares, onde farão um balanço das negociações e deflagar greve por tempo indeterminado, a partir das 20hs, do dia 17 de setembro de 2013.

Na reunião de negociações da Campanha Salarial 2013 realizada nesta no último dia 13 de setembro, na Universidade dos Correios (Unico), em Brasília, a empresa apresentou uma nova proposta econômica que não agradou a categoria.

A ECT propõe o reajuste de apenas 8% (menos de 1% de aumento real com relação a nossa reivindicação) aplicado sobre os salários. E reajuste de 6,27% sobre os benefícios conforme abaixo. A categoria pede 8% de reajuste linear, inclusive sobre os benefícios, mais 15% de reposição das perdas.

Na contraproposta a ECT propôs a manutenção da assistência médica/hospitalar e odontológica nos termos da cláusula 11,constante do Acórdão Vigente. Com isso não deu nenhuma garantia de que irá acabar com o Postal Saúde e melhorar o nosso plano Correios Saúde, conforme reivindica os ecetistas.

De acordo com Alexandre Takachi, secretário geral do Sintect-MS, a empresa sequer considerou os demais pontos da Pauta de Reivindicações da categoria, dentre eles, condições de trabalho, Jornada de 6 h para os atendentes, entrega DE correspondências pela manhã, entre outras reivindicações.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Frente fria avança e aumenta risco de instabilidade em Três Lagoas nesta segunda-feira

Máximas podem chegar aos 34°C, com previsão de chuva forte e ventos intensos.

Três Lagoas conquista ouro na natação e se destaca no Festival Centro-Oeste em Campo Grande

Este resultado consolida Três Lagoas como uma referência na natação de Mato Grosso do Sul nas categorias de formação.

Novo equipamento em oftalmologia garante mais agilidade e reduz filas de exames em Três Lagoas

O novo Tomógrafo de Coerência Óptica (OCT) tem permitido maior precisão nos diagnósticos e ampliado significativamente a capacidade de atendimento