Júlio Miranda e Márcia Leon, integrantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose em entrevista à Caçula FM. (Lucas Dias/Rádio Caçula)
Promoção acontece no instagram oficial do sindicato, onde as participantes – trabalhadoras da celulose que são associadas podem enviar uma foto ou um vídeo, contando de seu dia-a-dia ou de sua vida profissional.

No próximo dia 8 de março se comemora o Dia Internacional da Mulher, uma data que é usada para lembrar da importância e de muitas das conquistas femininas nos últimos tempos, além da luta de seus direitos na sociedade.

Em relação à essa data, o SITRITEL (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas) realiza uma ação, visando homenagear as mulheres que trabalham na área, para valorizar e assim, demonstrar a grandeza da classe em uma área, quase ocupada por homens. Durante entrevista ao “Linha Direta com a Notícia” da Caçula FM nesta segunda-feira (19), os integrantes da direção do sindicato, o secretário Júlio Miranda e a sindicalista Marcia Leon explicaram à respeito da campanha e sobre os trabalhos do SITRITREL, além de incentivarem o público feminino que trabalha na área para participar da ação.

Júlio explicou sobre as funções do sindicato – que atua em diversas áreas, desde da defesa dos trabalhadores, até na reinvidicação de melhorias para a categoria, não somente em Três Lagoas, mas também nas outras cidades onde possuem (ou vão possuir) funcionários da celulose, como Ribas do Rio Pardo e em Inocência. Hoje o SITRITEL possui aproximadamente 2.100 associados que compõe a instituição, funcionários das empresas de celulose.

A sede social do SITRITREL, localizada no Nova Três Lagoas comporta diversas atividades, como escolinha de futebol, aulas de zumba e pilates, entre outras modalidades, visando não somente os funcionários da categoria, como seus filhos e parentes, mostrando que o sindicato também visa o bem estar de seus associados. Sobre a ação de Dia da Mulher, Márcia relatou que a promoção acontece no instagram oficial do sindicato, onde as participantes – trabalhadoras da celulose que são associadas podem enviar uma foto ou um vídeo, contando de seu dia-a-dia ou de sua vida profissional, sendo escolhida uma mulher de cada empresa da área em Três Lagoas.

A sindicalista, que também é trabalhadora da celulose explicou que a ação, visa conhecer cada mulher, que trabalha na indústria, chegando a desempenhar uma mesma função que os homens, demonstrando cada vez mais a inserção do público feminino em várias áreas. As participações podem ser enviadas até o próximo dia 05 de março.

Confira a entrevista na íntegra: