Assembleia geral definiu paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (1º)
Os servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) paralisaram as atividades nesta quarta-feira (1º). A categoria reivindica melhorias salariais e das condições de trabalho.
Em assembleia geral extraordinária realizada nesta terça-feira (31), conduzida pelo Sindetran-MS (Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), os servidores definiram a interrupção do trabalho “de advertência” por 24 horas.Conforme a nota oficial, os trabalhadores relatam defasagem salarial acumulada, além do acúmulo de demandas não atendidas, como falta de estrutura, sobrecarga de trabalho e ausência de concurso público.
Além da paralisação provisória desta quarta-feira, os servidores podem deflagrar greve por prazo indeterminado. “Umas duzentas pessoas na assembleia, deliberamos pela paralisação. Que a população não procure as agências nesta quarta e na próxima segunda (6) teremos assembleia cedo para deliberar se o indicativo de greve ele vai se ratificar ou não”, disse o presidente do Sindetran-MS (Sindicato dos Servidores do Detran-MS), Bruno Alves.
A orientação do sindicato é que os cidadãos não busquem atendimentos do Detran nesta quarta, para minimizar transtornos. Segundo o comunicado, a paralisação também busca garantir um atendimento “mais eficiente e seguro à população”.
Midiamax


