24.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de abril, 2026

Servidores do Detran-MS paralisam e reivindicam melhorias salariais

Assembleia geral definiu paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (1º)

Os servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) paralisaram as atividades nesta quarta-feira (1º). A categoria reivindica melhorias salariais e das condições de trabalho.

Em assembleia geral extraordinária realizada nesta terça-feira (31), conduzida pelo Sindetran-MS (Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), os servidores definiram a interrupção do trabalho “de advertência” por 24 horas.Conforme a nota oficial, os trabalhadores relatam defasagem salarial acumulada, além do acúmulo de demandas não atendidas, como falta de estrutura, sobrecarga de trabalho e ausência de concurso público.

Além da paralisação provisória desta quarta-feira, os servidores podem deflagrar greve por prazo indeterminado. “Umas duzentas pessoas na assembleia, deliberamos pela paralisação. Que a população não procure as agências nesta quarta e na próxima segunda (6) teremos assembleia cedo para deliberar se o indicativo de greve ele vai se ratificar ou não”, disse o presidente do Sindetran-MS (Sindicato dos Servidores do Detran-MS), Bruno Alves.

A orientação do sindicato é que os cidadãos não busquem atendimentos do Detran nesta quarta, para minimizar transtornos. Segundo o comunicado, a paralisação também busca garantir um atendimento “mais eficiente e seguro à população”.

Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vazamento em adutora pode causar falta de água em diversos bairros de Três Lagoas nesta quarta

Sanesul prevê normalização do abastecimento até às 22h e orienta moradores sobre uso de caixa d’água

Novos prazos para licença-paternidade valem a partir de 2027; entenda

Amplicação será gradual e alcançará 20 dias em 2029

Licenciamento 2026 começa em abril e exige atenção de motoristas em MS

Prazo inicia para placas finais 1 e 2 e processo segue totalmente digital, com risco de multa para atraso