20/01/2016 – Atualizado em 20/01/2016
“A área da NOB será limpa, no máximo, até o dia 30 deste mês” afirmou Rialino
Por: Neto/Redação
Romeu de Campos Júnior, entrevistou na Rádio Caçula, o Secretário municipal de obras de Três Lagoas (MS), Antônio Rialino, para falar sobre obras emergenciais que a cidade necessita. Enumeramos os principais topicos abordados.
Buracos na Avenida Ponta Porã
Segundo o Secretário, é necessário urgência nos trabalhos de tapa buracos na cidade, pois é grande o fluxo de estudantes e moradores que se utilizam da via, mas antes desse serviço, é preciso limpar os bueiros da avenida.
Buracos no anel viário da BR 158, que dá acesso para a Avenida Ranulpho Marques Leal e saída para o Estado de São Paulo
Rialino disse que, os serviços na BR são de responsabilidade do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), mas, devido a alegação de falta de recursos, foi realizado uma parceria e o serviço está em andamento.
Recapeamento
O Secretário relatou que, inicialmente o recapeamento será realizado na Avenida Capitão Olinto Mancini no trecho entre a Avenida Ranulpho Marques Leal até a Rua Duque de Caxias, na Avenida Antônio Trajano, iniciando da igreja Matriz até as proximidades do terminal rodoviário e trechos críticos da Avenida Eloy Chaves.
Recursos para as obras
Rialino ressalta que a secretaria de obras espera receber uma grande fatia do dinheiro proveniente dos depósitos judicializados, que aguardam apenas a liberação do Tribunal de Justiça (algo em torno de sete milhões de reais) que a prefeitura terá à disposição e, mais o dinheiro proveniente do banco que ganhou a licitação para atuar na folha de pagamento dos servidores, mais ou menos quatro milhões de reais.
“Espero que minha pasta receba grande parte desta verba, pois a população precisa de muitos serviços” disse ele.
Iluminação Pública
O Secretário enfatizou que existe uma determinação judicial de âmbito Federal, desde o mês de julho de 2015, que determina à Elektro que mantenha os serviços referentes à iluminação pública nos termos fixados no Contrato de fornecimento de energia elétrica ao município de Três Lagoas, até o julgamento final do processo, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais dia).
“A população paga energia cara mais a taxa de iluminação pública e não recebe o serviço, é o descaso da Elektro com o povo” disse ele.
Mediante o levantamento, a secretaria questionou a Elektro sobre a execução dos serviços, a concessionária de energia garante que estão trabalhando, mas os pontos identificados continuam sem iluminação pública.
Arapuá Conforme Rialino, é vontade da secretaria colocar duas equipes à disposição do Distrito do Arapuá e toda zona rural.
Esplanada NOB O Secretário afirmou que parcerias estão sendo organizadas no sentido de executar serviços de limpeza no local e, delimitou como área de atuação o trecho entre a confluência das Avenidas Filinto Muller e Clodoaldo Garcia (em frente ao estádio da ADEN) até a Rua João Dantas Filgueiras. “Esta limpeza é um presente para os moradores da Esplanada NOB e, com certeza será completada até o dia 30 deste mês” afirmou o Secretário.
Varrição Rialino falou sobre o contrato atual com a empresa que presta esse serviço, sendo que, na data da assinatura, não foram previstas algumas vias pavimentadas depois, portanto, é necessário nova licitação e, a divisão da cidade em duas partes para que duas empresas possam assumir o serviço, mas caso não seja possível essa licitação, a empresa deve ser acionada para a contratação de mais funcionários para atender a demanda.



