23.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Secretário fala sobre solução dos problemas de iluminação pública, limpeza da NOB e outros temas

https://youtube.com/watch?v=xDhKeaWN_Ys

https://youtube.com/watch?v=NgSJZQPYV1U

20/01/2016 – Atualizado em 20/01/2016

“A área da NOB será limpa, no máximo, até o dia 30 deste mês” afirmou Rialino

Por: Neto/Redação

Romeu de Campos Júnior, entrevistou na Rádio Caçula, o Secretário municipal de obras de Três Lagoas (MS), Antônio Rialino, para falar sobre obras emergenciais que a cidade necessita. Enumeramos os principais topicos abordados.

Buracos na Avenida Ponta Porã

Segundo o Secretário, é necessário urgência nos trabalhos de tapa buracos na cidade, pois é grande o fluxo de estudantes e moradores que se utilizam da via, mas antes desse serviço, é preciso limpar os bueiros da avenida.

Buracos no anel viário da BR 158, que dá acesso para a Avenida Ranulpho Marques Leal e saída para o Estado de São Paulo

Rialino disse que, os serviços na BR são de responsabilidade do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), mas, devido a alegação de falta de recursos, foi realizado uma parceria e o serviço está em andamento.

Recapeamento

O Secretário relatou que, inicialmente o recapeamento será realizado na Avenida Capitão Olinto Mancini no trecho entre a Avenida Ranulpho Marques Leal até a Rua Duque de Caxias, na Avenida Antônio Trajano, iniciando da igreja Matriz até as proximidades do terminal rodoviário e trechos críticos da Avenida Eloy Chaves.

Recursos para as obras

Rialino ressalta que a secretaria de obras espera receber uma grande fatia do dinheiro proveniente dos depósitos judicializados, que aguardam apenas a liberação do Tribunal de Justiça (algo em torno de sete milhões de reais) que a prefeitura terá à disposição e, mais o dinheiro proveniente do banco que ganhou a licitação para atuar na folha de pagamento dos servidores, mais ou menos quatro milhões de reais.

“Espero que minha pasta receba grande parte desta verba, pois a população precisa de muitos serviços” disse ele.

Iluminação Pública

O Secretário enfatizou que existe uma determinação judicial de âmbito Federal, desde o mês de julho de 2015, que determina à Elektro que mantenha os serviços referentes à iluminação pública nos termos fixados no Contrato de fornecimento de energia elétrica ao município de Três Lagoas, até o julgamento final do processo, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais dia).

“A população paga energia cara mais a taxa de iluminação pública e não recebe o serviço, é o descaso da Elektro com o povo” disse ele.

Mediante o levantamento, a secretaria questionou a Elektro sobre a execução dos serviços, a concessionária de energia garante que estão trabalhando, mas os pontos identificados continuam sem iluminação pública.

Arapuá Conforme Rialino, é vontade da secretaria colocar duas equipes à disposição do Distrito do Arapuá e toda zona rural.

Esplanada NOB O Secretário afirmou que parcerias estão sendo organizadas no sentido de executar serviços de limpeza no local e, delimitou como área de atuação o trecho entre a confluência das Avenidas Filinto Muller e Clodoaldo Garcia (em frente ao estádio da ADEN) até a Rua João Dantas Filgueiras. “Esta limpeza é um presente para os moradores da Esplanada NOB e, com certeza será completada até o dia 30 deste mês” afirmou o Secretário.

Varrição Rialino falou sobre o contrato atual com a empresa que presta esse serviço, sendo que, na data da assinatura, não foram previstas algumas vias pavimentadas depois, portanto, é necessário nova licitação e, a divisão da cidade em duas partes para que duas empresas possam assumir o serviço, mas caso não seja possível essa licitação, a empresa deve ser acionada para a contratação de mais funcionários para atender a demanda.


Romeu de Campos e Antônio Rialino

https://youtube.com/watch?v=xDhKeaWN_Ys

https://youtube.com/watch?v=NgSJZQPYV1U

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas