21.1 C
Três Lagoas
sábado, 2 de julho, 2022

Saúde de Três Lagoas prepara Vacinação contra Polio

06/06/2013 – Atualizado em 06/06/2013

Por: Ascom

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde Pública, estará mobilizada na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, no período de 8 de junho (próximo sábado) até 21 de junho.

O primeiro dia da Campanha, no próximo sábado (8), das 8h às 17h, será também o Dia de Mobilização Nacional (Dia D) de Vacinação contra a Poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil.

Nesta Campanha, que acontece em todos os municípios do Brasil, deverão ser vacinadas todas as crianças de 6 meses a 5 anos incompletos. No ato de receber a vacina, o pai, mãe ou responsável deverão apresentar a Carteira de Vacina da criança para atualização das anotações devidas e verificação da atualização do calendário obrigatório de vacinas a que cada criança tem direito.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é que sejam vacinadas 95% das 7.314 crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, residentes no município de Três Lagoas. Segundo estimativa do Ministério da Saúde e divulgada pelo Setor de Imunização, são 885 crianças de 6 meses a um ano, 1.769 de um ano, 1.591 de 2 anos, 1.501 de 3 anos e 1.568 na idade dos 4 anos.

Durante toda a Campanha, que se estende até o dia 21, a vacina contra a Poliomielite estará disponível em todas as Unidades de Saúde e no Setor de Imunização, no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

LOCAIS DA VACINA

No “Dia D” da Campanha, Dia de Mobilização Nacional, a Secretaria Municipal de Saúde irá dispor de equipes de vacinação nos seguintes locais: Em todas as Unidades de Saúde (nos bairros), das 8h às 17 horas, incluindo o Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Estarão também disponíveis postos de vacinação móveis na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro, das 7h às 11h; Centro Comunitário Santo André, das 8h às 16h; PAB (Pronto Atendimento Básico) – Postão, das 8h às 16h; Supermercado Thomé (Parque das Mangueiras), das 8h às 16h; Escola Municipal São João, das 8h às 16h; e no mesmo horário também nas Escolas Eufrosina Pinto (Vila Zuque), Professor Ramez Tebet (Jardim das Paineiras), Escola Objetivo (Alto da Boa Vista) e Escola Jardim Oiti.

BOLSA FAMÍLIA

Junto com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, até dia 21 de junho, todas as crianças do Programa Bolsa Família deverão ser levadas à Unidade de saúde mais próxima de sua residência para pesagem.

Devem ser pesadas todas as crianças de 0 a 5 anos, das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, para que sejam cumpridas as condicionalidades de controle e acompanhamento da Saúde, exigidas pelo Governo Federal

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido