23.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Revolta e indignação na manifestação dos contemplados do Residencial Orestinho

20/01/2016 – Atualizado em 20/01/2016

A Prefeita Márcia Moura (PMDB) garantiu que os apartamentos seriam entregues até o dia 18 de janeiro de 2016

Por: Neto/Celso Daniel

Os contemplados na 1ª etapa do Residencial Orestinho, cansados das inúmeras promessas da administração municipal de Três Lagoas (MS), estão se organizando em manifestações, para demonstrar a revolta e indignação que estão sentindo, mediante a falta de explicações sobre a demora na entrega dos apartamentos.

Ontem (19) no final da tarde, a manifestação popular foi na Praça Ramez Tebet, reunindo grande número de pessoas com cartazes e faixas, cobrando da Prefeita Márcia Moura (PMDB), a promessa que ela fez no dia 16 de dezembro de 2015, em reunião na Câmara Municipal com os contemplados, que a entrega dos apartamentos seria entre os dias 15 a 18 deste mês.

Os manifestantes relataram que, mediante a promessa da chefe do executivo municipal, muitas pessoas acreditaram que o sonho da casa própria se tornaria realidade no início de 2016 e, adquiriram móveis novos e entraram em acordo com os donos das casas onde moravam de aluguel, que os imóveis seriam entregues no final do mês e, agora, sem a entrega dos apartamentos, muitos não tem para onde ir e estão pensando em acampar na frente do Residencial Orestinho, pois não querem mendigar abrigo na casa de amigos ou familiares.

“A Prefeita garantiu que a gente ia receber os apartamentos até o dia 18 de janeiro de 2016 e, agora eu não sei o que fazer, não sei onde vou colocar minha família” disse um manifestante.

Hoje (20) no Programa Jornal da Manhã, apresentado por Marco Campos, na Rádio Caçula, foi exibido áudio do líder da Prefeita Márcia Moura (PMDB) na Câmara Municipal, Vereador Antonio Luiz Empke Júnior (PMDB), enviado ao grupo de whatsapp dos contemplados na 1ª etapa do Residencial Orestinho, após a manifestação na praça central da cidade. Na mensagem o Vereador disse, mediante a revolta e indignação dos contemplados, ele se reunirá com a Prefeita e a Diretora do Departamento de habitação, para buscar explicações e, espera que até às 13h de hoje, tenha respostas aos contemplados.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas