25.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Rádio Caçula investe e adquire veículos 0 km para reportagens externas

20/09/2013 – Atualizado em 20/09/2013

Após o casal de empresários Romeu e Toninha Campos assumirem a direção da empresa em maio de 1993, adquiriu a primeira unidade móvel, um Fiat Fiorino usado

Por: Marco Campos

O empresário Romeu de Campos Júnior, diretor geral da Rádio Caçula de Três Lagoas mais uma vez sai na frente e aprimora ainda mais o setor de jornalismo da emissora e do portal de notícias www.radiocacula.com.br, atualmente entre os primeiros cinco colocados em número de acessos diários em Mato Grosso do Sul.

Conforme as pesquisas realizadas por vários departamentos e órgão municipais e estaduais, a Rádio Caçula lidera a audiência no município há mais de 10 anos na atual administração de Romeu e sua esposa Toninha Campos.

O forte do grupo são as reportagens externas que ouvem a voz do povo e mostra a triste e cruel realidade desde o mundo policial até a área da política sul-mato-grossense, destacando grandes fatos e sempre informando aos seus ouvintes e internautas com exclusividade.

VEÍCULOS 0 KM

Neste mês de setembro, a direção investiu na contratação de novos profissionais que já atuam em diversos ramos na empresa e além dos investimentos recentes feitos em seus equipamentos digitais, o empresário se preocupação em proporcionar mais praticidade e comodidade aos repórteres que buscam as notícia nas ruas da cidade, adquirindo outros dois veículos O Km para compor sua frota que também conta com moto link.

Os automóveis foram comprados na Concessionária Discautol de Três Lagoas.

Após o casal de empresários – Romeu e Toninha- assumirem a direção da empresa em maio de 1993, adquiriu a primeira unidade móvel, um Fiat Fiorino usado. O falecido Wilson Alaman comandava as reportagens externas na área policial que eram de grande sucesso.

André Luiz Benites foi outro destaque nos comentários diários da cidade.
Com o crescimento da rádio, outros veículos foram comprados, como um Ford Fiesta 0 Km. A empresa também investiu em equipamentos de última geração ficando 100% digital.

FUNDAÇÃO

Fundada em 14 de novembro de 1955 pelo empresário Romeu de Campos, completa neste ano 58 anos de história e tradição no município. A empresa foi criada pelo empresário aos seus 32 anos de idade, na época em que atuava como radio telegrafista dos Correios e tenente no Exército Brasileiro.

Romeu de Campos deixou familiares e amigos em agosto de 1992. Após essa data, sua esposa Olinta de Campos os filhos Arlete Campos, Roberto Carlos de Campos e Romeu de Campos Júnior assumiram a empresa.

INSTALAÇÕES

A empresa foi originalmente inaugurada em um prédio na Rua Paranaíba, em frente à atual agência do Banco do Brasil, em um estabelecimento de propriedade do empresário Ale Mustafa, onde possuía oficina de consertos de rádios.

Por não possuir condições financeiras, construiu artesanalmente o primeiro transmissor da emissora que foi aprovado pelo então DENTEL e que funciona perfeitamente até os dias de hoje, e mantido pela emissora como relíquia.

O local original das instalações dos transmissores permanece inalterado até os dias de hoje na Lagoa Maior, onde posteriormente abrigou as instalações gerais da Rádio Caçula.

Posteriormente a empresa mudou-se para a Rua Elmano Soares – onde funciona um escritório de contabilidade- e em seguida para a Rua João Silva, ambos no centro da cidade. Após longos anos, a empresa mudou novamente seu endereço, passando a ficar na Rua Paranaíba, altura do nº 104 e alguns anos depois passou a irradiar seu sinal na Rua João Carrato, onde funciona até hoje a Casa dos Parafusos. Finalmente todo o conglomerado da emissora foi transferido para a Av. Aldair Rosa de Oliveira, onde permanece até os dias de hoje.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto de lei cria Cadastro Estadual de Condenados por Violência Doméstica em MS

Proposta em votação na Assembleia Legislativa prevê banco de dados com acesso restrito e gestão pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública

Trânsito terá mudanças para o CarnaTRÊS 2026 em Três Lagoas

Interdições começam já na fase de preparação do evento para garantir segurança e organização dos foliões

Mato Grosso do Sul registra 816 casos prováveis de dengue em 2026

Boletim da SES aponta 79 confirmações da doença e mais de mil casos prováveis de Chikungunya, não há óbitos registrados até o momento Mato Grosso...