26.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Quase dois milhões de filiados a partidos políticos devem multa eleitoral

Política – 08/06/2012 – 15:06

Ao todo, 1.709.775 filiados a partidos políticos possuem pendências de multas eleitorais. Os nomes desses devedores já estão disponíveis no sistema Filiaweb, onde os partidos poderão verificar quais são os filiados que pretendem se candidatar em 2012 e possuem a pendência para, então, regularizar a situação e conseguir a certidão de quitação eleitoral. Sem essa certidão, não é possível obter o registro de candidatura.

O prazo final para a Justiça disponibilizar a lista de devedores, em respeito ao calendário eleitoral, encerrou na última terça-feira (5). Normalmente, as pendências são por falta de justificativa de não comparecimento em plebiscito ou referendo.

Ao consultar o Filiaweb, uma ferramenta que permite o acesso ágil a informações de interesse dos partidos políticos, as legendas poderão tomar a iniciativa de alertar seus diretórios e respectivos candidatos sobre a necessidade de quitação das multas com antecedência razoável. O dia 5 de julho é a data-limite para os partidos apresentarem, no cartório eleitoral, os pedidos de registro de seus candidatos.

Fonte: TSE/LK

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Orquestra Municipal de Três Lagoas realiza duas apresentações especiais no Sesc nesta sexta-feira

Sessões gratuitas, às 19h e 20h30, oferecem repertório que vai do clássico ao popular; reservas devem ser feitas pelo Sympla A Orquestra Municipal de Três...

Câmara de Três Lagoas realiza sessão solene com homenagens a personalidades e instituições

Evento proposto pelo presidente da Câmara, vereador Tonhão, reúne diversos homenageados, incluindo o assessor de Comunicação Carlos Eduardo Xavier A Câmara Municipal de Três Lagoas...

Arauco reforça compromisso com agenda climática na COP 30

Companhia projeta futuro sustentável e apresenta case que reforça a bioeconomia como solução climática, em nível global.