18.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 12 de maio, 2025

Próxima frente fria chega na 2ª quinzena e com mais geada em MS

Os sul-mato-grossenses podem esperar um agosto mais frio que o normal este ano. Após 3 intensas ondas de frio desde o início do inverno, com temperaturas mínimas recordes em anos, Mato Grosso do Sul ainda pode registrar mais frentes frias este mês, sendo que a próxima deve ocorrer no início da 2ª quinzena, com possibilidade de geada.

Conforme Andrea Ramos, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), este ano, o frio é mais intenso que o registrado no ano passado, pois não estamos sob influência de fenômenos como o “La Niña”, que bloqueia a entrada das massas de ar de origem polar.

“O nosso inverno tem essa característica de passagens de frentes frias, já tivemos 3 delas desde o início da estação. A tendência é de termos nova frente fria, sim. Agosto tem essa característica”, informou.

A previsão do Climatempo também aponta para mais ondas de frio este mês. Apesar de serem menos intensas, ainda assim deverão ser de bastante frio, com possibilidade de geada.

“A chuva associada a essa frente fria vai se estender por áreas onde já não é comum chover em agosto, mas não há expectativa de eventos extremos de chuva. O frio deve durar entre 5 e 7 dias”, indica o modelo meteorológico.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motorista foge após provocar acidente e deixar mulher com fratura exposta em Três Lagoas

Na noite do último sábado (10), um grave acidente no bairro Jardim das Acácias, em Três Lagoas, deixou uma mulher de 34 anos com...

Petrobras reforça sua atuação no setor energético com perfuração de poços e retomada de fábricas

A Petrobras iniciou a perfuração de poços no estado da Bahia, após seis anos de pausa, com o início das atividades no campo de...

Novos casos de sarampo no Brasil desafiam certificação de eliminação obtida em 2024

Após recuperar, em novembro de 2024, o certificado de eliminação do sarampo, perdido em 2019, o Brasil enfrenta novos desafios com o surgimento de...