23.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Polícias de Três Lagoas (MS) e SP apuram caso de veículo possivelmente clonado envolvido em acidentes

Uma das infrações de trânsito registradas na placa do proprietário de Indaiatuba (SP) está omissão de socorro em uma ocorrência de transito na avenida Capitão Olinto Mancini com a Antônio Trajano. O caso foi levado ao Setor de Investigações Gerais de Três Lagoas e foi constatada a suspeita de veículo clonado.

15/08/2019 10h55
Por: Rodrigo de Freitas com participação de Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – Policiais das delegacias de Três Lagoas (MS) e Indaiatuba (SP) apuram possível caso de caminhonete clonada, cujo proprietário e veículo original são de Indaiatuba. O proprietário alega estar com o veículo na cidade paulista, enquanto um veículo com o mesmo modelo e placa foi apreendido em Três Lagoas.

R.A.D., proprietário de uma Mitsubishi Triton, procurou a Delegacia de Polícia em 15 de maio deste ano após receber uma notificação de autuação atribuída ao seu veículo por uma ocorrência de trânsito em que ele teria fugido sem prestar socorro às vítimas.

Trata-se de um acidente ocorrido no dia 18 de abril deste ano por volta das 23h, em que a suposta caminhonete teria atingido a traseira de uma motocicleta parada no sinal vermelho entre as avenidas Capitão Olinto Mancini e Antônio Trajano, fazendo uma vítima cujo autor empreendeu fuga do local sem prestar socorro.

Na ocorrência, o responsável foi seguido e teve a placa registrada por populares que flagraram mais um acidente provocado pelo suspeito no cruzamento da rua Ostiano Neves Alexandria com a rua Luiz Colete. Neste segundo delito de transito o condutor abandonou o veículo.

Na época, os policiais estiveram no local e constataram o fato, localizando ainda, dentro do veículo, algumas latas de cerveja. A caminhonete com a suposta placa da cidade de São Paulo foi apreendida no pátio do Detran de Três Lagoas e desta maneira o verdadeiro proprietário, morador de Indaiatuba foi notificado.

Providências junto à possível vítima

Na Delegacia de Polícia de seu município, a possível vítima contou aos policiais que na data das ocorrências registradas em Três Lagoas (MS), o seu veículo estava consigo em sua cidade.

Ela disse que já havia, inclusive, recebido uma multa anteriormente à ocorrência dos acidentes, que contestou, ganhando recurso ao provar que na data e hora do fato, não se encontrava no local da notificação.

Dadas as evidências, um ofício datado do dia 16 de maio de 2019, foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas evidenciando a ocorrência de “lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e omissão de socorro” atribuído à caminhonete.

Em 22 de julho de 2019, como previamente combinado, uma correspondência encaminhada por R.A.D. contendo documentos associados ao caso – entre eles, as notificações, recursos, cópia do documento da camionete, cópia da CNH de R.A.D., fotos da camionete na cidade de Indaiatuba – chegou ao SIG (Setor de Investigações Gerais) onde após checagem dos fatos, foi constatado que, possivelmente, a caminhonete apreendida aqui em Três Lagoas, seja um clone da caminhonete da vítima residente na cidade do estado de São Paulo.

Diante das evidencias, uma perícia e maiores investigações estão em andamento para a conclusão do caso.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Denúncias:

Cidadão, não se omita. Denuncie. Ligue 190. Ao SIG (Setor de Investigações Gerais), denúncias podem ser direcionadas pelo (67) 3929-1173 ou (67) 3521-4984.

Da redação

Imagem ilustrativa do modelo do veículo atribuídos às ocorrências, uma Mitsubishi Triton. Foto: Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.