25.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

PMN confirma candidato a prefeitura do município

Política – 10/06/2012 – 09:06

O presidente municipal do Partido da Mobilização Nacional, sargento Idolino Moreira Dias, confirmou essa semana a pré-candidato a prefeito por Três Lagoas do professor Adalton Garcia, e já convocou a convenção municipal para o dia 29 de junho, momento em que será votada pelos filiados habilitados a participação do empresário para concorrer à vaga de prefeito.

Segundo informou a assessoria de imprensa do PMN agremiação terá chapa completa para vereadores lançando os 26 nomes respeitando os 30% (por cento) de vagas destinadas as mulheres. O PMN vem disputando todas as eleições desde 1996 em Três Lagoas, mas até hoje não logrou sorte em eleger vereadores. Nas três últimas eleições teve suplente a vereador. Mas na atualidade e com o aumento nas vagas a chance de êxito é muito grandes, principalmente porque os dirigentes acreditam que o cociente eleitoral para vereador deverá ficar em torno de três mil votos.

Principais áreas de investimento

Ainda sobre a administração pública o plano de governo do PMN concentra esforços em três principais áreas: Saúde, Educação e Segurança.

Saúde com a implantação do 0800 onde as pessoas ligam e são informados onde há vagas para atendimento evitando assim a longas esperas nas filas e não haverá mais a necessidade de ir ao posto médico nas madrugadas.

Educação será implantado definitivamente o período integral, onde as crianças entra na escola pela manhã e no outro horário fará complementação de carga horária e atendimentos médicos e odontológicos.

Na Segurança um dos principais pontos será a implantação de câmeras de monitoramento nas entradas e saídas e no centro das cidade.

Outro aspecto diferencial na proposta mobilizadora é a valorização dos funcionários públicos concursados.

No setor da economia e geração de emprego o plano de governo viabilizará condições especiais para os investidores do comércio e do turismo.

Já a ação social ficará a cargo das fundações de forma que os projetos sejam viabilizados de forma mais direta e com certificação de compras em pregão para não haver desvios de verba.

Fonte: Nicanor Coelho, correspondente em Dourados / Assessoria/Partido

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Obras da nova Unidade de Saúde do Vila Nova avançam e garantem melhoria no atendimento

USF “Miguel Nunes” recebe investimentos de quase R$ 4 milhões e terá estrutura ampliada para atender com mais qualidade os moradores do bairro A Prefeitura...

MS tem a 4ª menor taxa de desemprego do Brasil, aponta IBGE

PNAD Contínua mostra desocupação de 2,9% no estado, estabilidade no mercado de trabalho e queda na informalidade Mato Grosso do Sul registrou a 4ª menor...

Lideranças indígenas de Mato Grosso do Sul levam pautas territoriais e ambientais à COP30 em Belém

Representantes de cinco povos participam de debates, reuniões e atividades oficiais para reforçar a visibilidade das demandas indígenas do estado Lideranças indígenas de Mato Grosso...