34.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 31 de dezembro, 2025

Pitbull ataca o dono que precisa ser resgatado pelos bombeiros



01/11/2015 – Atualizado em 01/11/2015

Por: MC/Redação com fotos de Rádio Caçula

Em sua noite de fúria, um cachorro da raça Pitbull atacou seu dono que mesmo ferido, conseguiu retirar o cão da casa para proteger sua esposa.

O ATAQUE

O ataque ocorreu por volta das 21h deste sábado (31) em uma residência na Rua Mário César Mancini no bairro Paranapungá em Três Lagoas (MS) e conforme informações da vítima de 48 anos, ele estava na sala do imóvel com sua esposa de 41 anos quando o animal entrou e sem motivos algum, atacou a família.

Mesmo mordido no punho esquerdo e pé direito, o morador conseguiu retirar o animal do interior da casa e após se trancarem, acionaram o Corpo de Bombeiros que enviou ao local duas equipes comandada por um oficial.

O RESGATE DO ANIMAL

A preocupação dos militares era em resgatar a vítima e colocar ele – morador – e sua esposa em segurança. Por mais de 30 minutos, os bombeiros tentaram dominar o animal que estava enfurecido.

Com o auxílio dos moradores da residência, as equipes conseguiram laçar o cachorro e imobilizá-lo, colocando o Pitbull na viatura sem ferimentos para levá-lo até a Polícia Militar Ambiental (PMA).

O cachorro de apenas 2 anos será levado na próxima semana para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município para ficar sob os cuidados dos veterinários daquele órgão.

SOCORRO A FAMÍLIA

Após prender o cachorro, os bombeiros retiram a família da casa e prestaram os atendimentos necessários aos moradores. O homem de 48 anos teve que ser levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para fazer uma sutura no ferimento.

Segundo a família, o animal sempre foi criado com muito carinho e eles não souberam dizer os motivos da fúria. “Desde pequeno, ele ficou conosco como se fosse um filho. Com este ataque, não queremos mais o nosso cachorro e vamos doar a alguma família”, desabafou o casal.

AÇÃO POSITIVA DOS BOMBEIROS

Graças à ação rápida dos militares do 5º Grupamento, a família foi salva e o animal não ficou ferido. Para este tipo de situação, os bombeiros orientam as pessoas para ligar no telefone 193.





Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmara de Três Lagoas devolve R$ 11,5 milhões à Prefeitura e supera capital em economia pública

Gestão se destacou pela transparência e destinação social dos recursos, com verba voltada ao atendimento de crianças com autismo.

Câmeras registram furto de motocicleta em frente a mercadinho no Santa Rita

Imagens mostram o momento em que suspeito empurra o veículo e foge, onde polícia pede ajuda da população para localizar a moto.

PRF flagra ônibus sem para-brisa e em condições precárias na BR 158

Veículo trafegava com frente destruída e motorista usava capacete e óculos para se proteger durante viagem.