32.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

Parceria entre Sindicatos e Ministério Público busca evitar epidemia de dengue em Três Lagoas

21/01/2016 – Atualizado em 21/01/2016

Projeto Impeachment contra o mosquito aedes aegypti terá início na próxima segunda-feira, 25

Por: Assessoria de Imprensa

Na manhã desta terça-feira, 19, a promotora de justiça, Ana Cristina Carneiro Dias, titular da promotoria da cidadania de Três Lagoas, se reuniu com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Sueid Silva Torres e Eurides Silveira de Freitas, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas, para discutirem sobre o projeto “Impeachment contra o mosquito aedes aegypti”, uma ação para prevenção das doenças acometidas pelo inseto, que em 2015 registrou mais de 2.140 casos notificados de dengue.

O objetivo é conscientizar a população e empresários do comércio, orientando e prevenindo a proliferação do mosquito na área central do municio de Três Lagoas, por meio da limpeza do pátio interno das lojas e estação. “Nosso maior desafio será a limpeza daquela área, principalmente na antiga ferrovia. Vamos fazer uma força tarefa, temos que dar as mãos para acabar com a dengue, zika vírus e a chikungunya”, finalizou a promotora, Ana Cristina.

Cronograma

O projeto começa a ser executado na próxima segunda-feira, 25, com a distribuição de panfletos e entrega de sacos de lixo para a população. No sábado, 30, eles passarão recolhendo lixo e será feita a limpeza do pátio da antiga estação ferroviária. “Vamos começar fazendo essas ações, porém acreditamos que é algo que precisa de engajamento de todos, porque se a população tomar a iniciativa de limpar seus terrenos o poder público também vai fazer a parte dele. Não podemos ficar de braços cruzados”, disse o presidente, Eurides de Freitas.

O responsável pelo Sindicato do Comercio ressaltou a importância da disseminação das informações, “A conscientização dos trabalhadores na área central é estratégica, pois assim eles vão levar esse conhecimento e aplicar no seu bairro, é uma forma de conseguirmos mobilizar a população para acabar de vez com o mosquito”, concluiu Sueid Silva Torres.

O projeto “Impeachment contra o mosquito aedes aegypti” é uma parceria entre o Ministério Público, Instituto de Desenvolvimento Social e Econômico do Mato Grosso do Sul, Sindicato dos Empregados no Comércio e Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dia do Repórter destaca a trajetória do jornalista Benê Cursino Soares no Grupo Caçula de Comunicação

Natural de Três Lagoas, profissional construiu carreira marcada pela atuação no jornalismo policial e pelo compromisso com a informação responsável

Polícia Científica alerta para riscos do golpe “Boa Noite, Cinderela” durante o Carnaval em MS

Especialista orienta cuidados com bebidas e reforça importância de procurar ajuda médica imediata em casos suspeitos A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, por...

Senado deve discutir proposta que reduz jornada de trabalho e pode acabar com escala 6×1

Medida é tratada como prioridade após o Carnaval e prevê diminuição gradual de 44 para 36 horas semanais sem redução salarial O líder do PT...