28.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 10 de fevereiro, 2026

Pai que torturou o filho porque era gay vai responder o processo em segredo de justiça

09/10/2013 – Atualizado em 09/10/2013

O fato ocorreu em Três Lagoas quando o rapaz assumiu sua homossexualidade, e teve repercussão nacional

Por: Rayani Santa Cruz com informações do Midiamax

O pai do jovem de 16 anos que foi espancado ao contar que era gay vai responder a processo judicial pelas agressões. Segundo o Ministério Público Estadual de Três Lagoas, a denúncia foi oferecida em agosto e corre em segredo de Justiça.

O caso será julgado pela 2ª Vara Criminal da cidade e a denúncia foi oferecida pela promotora Daniela Araújo Lima da Silva, que se recusou a falar com a reportagem devido ao processo não correr publicamente.

O jovem assumiu sua orientação sexual em 29 de julho e foi torturado pelo pai, que é pecuarista. A mãe denunciou o caso para a Polícia Civil e ele também responde pelos crimes de tortura e injúria.

MAUS TRATOS

As informações iniciais das autoridades policiais que apuram o caso, foi que o pecuarista A.A.F agiu de forma violenta contra o filho ao descobrir que ele – garoto – era homossexual e como forma de penalidade, trancou o filho em um quarto sem energia e praticado os maus tratos contra o filho. As agressões aconteceram no dia 29 de julho deste ano.

Além de ser indiciado pelos crimes acima, o pecuarista pode ser proibido pela Justiça de se reaproximar da vítima. O pedido da medida protetiva, segundo a polícia, foi feito pela mãe da vítima que aguarda o julgamento do processo.

Adolescente ficou ferido após agressões cometidas pelo pai.Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas divulga lista de candidatos habilitados em Processo Seletivo Simplificado

Relação contempla participantes que atingiram a pontuação mínima para a correção da prova objetiva A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de...

Câmara de Três Lagoas inicia ano legislativo de 2026 com aprovação de projeto e estreia do sistema FaciLegis

Sessão marcou a reorganização do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a adoção integral de sistema digital na tramitação legislativa Na manhã desta terça-feira...

Relatora defende ampliação de direitos e reforça proteção constitucional à maternidade

A proteção à maternidade foi reafirmada como um direito social fundamental durante análise de proposta no Senado Federal. Em seu voto, a relatora destacou...