31.9 C
Três Lagoas
domingo, 18 de janeiro, 2026

Obama entrega terras a descendentes de escravos

Geral – 16/04/2012 – 08:04

O presidente americano, Barack Obama, participou neste domingo, em Cartagena, de uma cerimônia de entrega de títulos de terras a descendentes de escravos, ao lado da cantora Shakira e do líder colombiano, Juan Manuel Santos.

Obama e Santos entregaram a duas comunidades de descendentes de escravos títulos de propriedade da terra na qual têm vivido há muito tempo, em um ato realizado ao ar livre diante da Igreja de San Pedro Claver, na parte antiga de Cartagena, com a presença de mais de 80 crianças afrocolombianas.

Estes títulos “os tornam novos proprietários, partícipes da nova Colômbia. E acontece aqui (Cartagena), onde seus antepassados eram comprados ou vendidos” como escravos, disse Obama em seu último compromisso na Colômbia, após a Cúpula das Américas.

“Vocês estão aqui com seus títulos na mão, e eu como presidente dos Estados Unidos. São provas de que o progresso é possível”, destacou Obama, filho de um negro queniano com uma americana branca, hoje o líder mais poderoso do planeta.

Após o ato, Obama se dirigiu ao aeroporto de Cartagena, onde tomou o avião para Washington.

Fonte: Midiamax/Agência AFP / WQ

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Investimentos preparam Inocência para ‘salto’ impulsionado pela maior fábrica de celulose do mundo

Obras entregues, planejamento urbano e reconhecimento institucional marcaram a visita do governador em exercício a Inocência, que se prepara para um forte crescimento econômico e populacional

MS registra 2 novos casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, nenhum óbito foi confirmado em decorrência da doença ou está em investigação.

Chuva causa alagamentos e transtornos em Três Lagoas neste domingo

Rajadas de vento chegaram aos 46 km/h, com volume de chuva variando entre 6,2 mm no aeroporto e 18,4 mm na região da Lagoa Maior, segundo informações do meteorologista Natálio Abraão