19.5 C
Três Lagoas
sábado, 12 de julho, 2025

Novo marco: MS ultrapassa 100 mil crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19

Mato Grosso do Sul (MS) Mato Grosso do Sul, que ao longo da pandemia foi destaque por figurar nas primeiras posições de vacinação contra a Covid-19, atingiu, na tarde desta segunda-feira (21), um novo marco no combate à doença: mais de 100 mil crianças de 5 a 11 anos receberam a primeira dose do imunizante.

A conquista é resultado de um intenso trabalho de mobilização feito pelas secretarias estaduais de Saúde (SES) e Educação (SED), em parceria com os municípios.

Por meio da campanha “Estudante Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se!” aconteceu, nesta segunda-feira (21), o segundo Dia “D” de vacinação, que contou com 82 pontos de vacinação em todo o Estado, beneficiando alunos das redes pública e privada de ensino.

O número exibido pelo painel “E-Vacine” às 17h40 desta segunda-feira trouxe o número de 101.727 crianças de 5 a 11 anos vacinadas com a primeira dose, o que perfaz um terço, ou seja, 33,79% da população estimada para esta faixa etária em Mato Grosso do Sul, que é de 301.026 pessoas.

O secretário estadual de Saúde Geraldo Resende comemora: “o número alcançado hoje é um marco, mas precisamos continuar esse processo de imunização, porque faltam, ainda cerca de 200 mil crianças de 5 a 11 anos para serem vacinadas. Precisamos atingir 100% desse público-alvo e por isso volto a apelar para que os adultos não deixem de dar essa prova de amor aos seus pequenos, levando-os para tomarem a vacina contra a Covid-19”.

“Tivemos uma resposta positiva na primeira campanha de vacinação infantil, no último Dia D que ocorreu em 11 de fevereiro em parceria com as secretarias municipais de Educação e Saúde. Na oportunidade, foram vacinadas 7.855 crianças em um único dia – um recorde até aquela data. Amanhã (terça-feira) teremos os levantamentos para podermos trazer mais detalhes à população, mas acredito que os pais e responsáveis entenderam que vacinar é uma oportunidade para defender a saúde e a vida das crianças”, conclui Geraldo Resende.

A secretária de Estado de Educação, Cecilia Motta, destaca a importância e a abrangência do dia D. “Neste dia 21 de fevereiro tivemos a culminância da imunização nos nossos estudantes, não só da rede estadual, mas também das redes municipais e escolas privadas. Felizmente, a população está confiando na ciência e buscando a vacinação. Assim, teremos um retorno seguro às aulas neste ano”.

O assessor militar na SES, Coronel Marcello Fraiha, que coordena a campanha de vacinação, destaca que a vacinação infantil tem um papel fundamental para a sociedade, uma vez, que esclarece aos pais ou responsáveis, todas as dúvidas em relação a vacinação. “Todas as vacinas são seguras, os pais ou responsáveis não precisam ficar com receio de vacinarem suas crianças. Pelo contrário, devem protegê-las de doenças, por meio desse instrumento que a ciência coloca à nossa disposição”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PM aborda dupla após denúncia de perturbação em ponto de ônibus em frente ao shopping de Três Lagoas

Na tarde deste sábado, 12 de julho, a Polícia Militar de Três Lagoas agiu rapidamente após receber uma denúncia de perturbação em um ponto...

Incêndio destrói casa no bairro Santos Dumont II em Três Lagoas; moradora escapa sem ferimentos

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma residência na manhã deste sábado, 12 de julho, no bairro Santos Dumont II, em Três Lagoas...

Polícia Militar recupera moto furtada e é agradecida por família nas redes sociais em Três Lagoas

A Polícia Militar de Três Lagoas demonstrou mais uma vez eficiência ao recuperar, em poucas horas, uma motocicleta furtada no bairro Vila Piloto. O...