34.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de maio, 2026

Novas Corregedoras tomam posse na PGE

Política – 22/05/2013 – 11:05

No dia 27 de março foi realizada a solenidade de posse do Corregedor-Geral da Procuradoria Geral do Estado bem como a do seu suplente para o exercício 2013-2015. A Procuradora do Estado Sarah Filgueiras Monte Alegre de Andrade Silva foi empossada como Corregedora-Geral e Judith Amaral Lageano é a suplente. A escolha dos nomes foi definida pelo Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado no dia 25 de março.

“Desenvolveremos trabalhos voltados ao aprimoramento dos integrantes da carreira de Procurador do Estado e dos servidores administrativos, otimização e modernização de procedimentos internos, a fim de propiciar uma maior rentabilidade do serviço”, explica a Corregedora-Geral.

Sarah de Andrade Silva complementa: “num primeiro momento, talvez as sonhadas alterações caminhem em ritmo não muito acelerado, mas deverão ser incrementadas logo que se concretize a promessa de lotação permanente da Corregedora Suplente nesse Órgão Superior, já que a atuação dessa só tem ocorrido no regime de substituição do Corregedor-Geral.

Atuação – Uma das primeiras ações da Corregedora-Geral foi a participação em reunião do Colégio Nacional de Corregedores das Procuradorias Gerais dos Estados e do Distrito Federal, realizada em Salvador. Durante o encontro, foram debatidos temas como a uniformização de procedimentos institucionais e o fortalecimento das condições de atuação das Procuradorias.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Golpe da “CNH automática” se espalha e faz vítimas e Detran-MS emite alerta urgente

Criminosos usam sites falsos e cobram via PIX para enganar motoristas com promessa de renovação facilitada

Maio chega com calor acima da média e pouca chuva em MS

Bloqueio atmosférico deve impedir avanço de frentes frias e antecipar período seco no Estado

Criminosos se passam pelo TJMS e enviam mensagens falsas por WhatsApp

Tribunal reforça que não pede dinheiro por aplicativo e orienta população a não compartilhar dados pessoais