25.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de maio, 2024

Facções criminosas aterrorizam moradores de Andradina há mais de 11 anos

17/04/2018 08h32

Segundo a Polícia Civil, mais de 20 pessoas morreram e cerca de 100 foram presas por envolvimento em crimes relacionados às gangues rivais

Por: Da Redação

Os moradores de Andradina (SP) estão assustados com a quantidade de crimes envolvendo membros de gangues no município. Segundo a polícia, as brigas e disputas na cidade resultaram em mais de 20 mortos ao longo de 11 anos e algumas das vítimas sequer participavam dos grupos.

Inquéritos foram abertos para investigar mais de 300 crimes que aconteceram nesses 11 anos. Segundo o delegado Marcelo Zompero, cerca de 100 pessoas foram presas por envolvimento nos crimes de homicídio e tentativas de homicídio entre as gangues rivais.

Por conta da violência, uma família vítima dessa guerra deixou a cidade por causa dos conflitos depois que um filho foi uma das vítimas das gangues.

“Hoje já não moro mais dentro da cidade de Andradina, moro em outro lugar para não sentir tanto medo de acontecer o que aconteceu com meu primeiro filho com o outro que tenho”, afima a mulher que não quis se identificar.

Segundo a investigação policial, as gangues têm integrantes nos bairros Benfica, Pereira Jordão, Vila Mineira, Jardim Europa e Gasparelli.

A polícia acredita que cerca de 80 jovens sejam integrantes desses grupos violentos.

Apenas nos últimos dois anos, cinco pessoas morreram por engano. A mais recente foi na semana passada, quando um frentista de 46 anos foi atingido por uma bala perdida após uma tentativa de homicídio a outra pessoa em um bar no bairro Pereira Jordão.

Os dois suspeitos de participarem do crime foram presos no último sábado (14), durante uma operação da Polícia Civil.

Por: G1.com

Guerra de gangues em Andradina (SP) ocorre há 11 anos (Foto: Reprodução/TV TEM)

Mais de 100 pessoas foram presas por envolvimento em crimes de gangues em Andradina (SP); delegacia da cidade instaurou inquéritos dos casos (Foto: Reprodução/TV TEM)

Roberto Taveira estava no bar quando foi atingido por tiro (Foto: Reprodução/Facebook)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Enchentes no RS: Três-lagoenses se unem para arrecadar doações; saiba como participar

Em um momento de urgência, toda a doação é bem vinda para ajudar quem mais precisa.

Em parceria com a Cassems secretarias de estado lançam o programa Saúde Todo Dia

A SED (Secretaria de Estado de Educação) assina nesta terça-feira (7) junto à SAD (Secretaria de Estado de Administração) e à Cassems (Caixa de...

Diretora de Agronegócio da SEMEA detalha ações para auxiliar o produtor rural três-lagoense

Titular da pasta, Amanda Pivotto explicou à respeito de alguns projetos realizados, e dos serviços prestados ao pequeno produtor, como a Patrulha Mecanizada.