29.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Mulher baleada pelo ex-marido morre após 77 dias internada; é o 25º feminicídio em MS

Crime ocorreu em junho; autor usou arma do trabalho e cometeu suicídio em seguida

Dayane Garcia, de 27 anos, morreu na noite desta quarta-feira (3) na Santa Casa de Campo Grande, após 77 dias internada em estado grave. Ela foi baleada pelo ex-marido, Eberson da Silva, de 31 anos, que em seguida tirou a própria vida. O crime ocorreu em 18 de junho, em Nova Alvorada do Sul, a cerca de 120 km da capital.

Com a morte, Dayane se torna a 25ª vítima de feminicídio registrada em Mato Grosso do Sul somente neste ano.

De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem foi atingida por disparos na região cervical e torácica. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada em estado grave à Santa Casa, onde passou por cirurgia e permaneceu internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) até não resistir aos ferimentos.

Eberson já havia sido preso em fevereiro deste ano por agredir e ameaçar a ex-companheira. Na ocasião, chegou a dizer: “Hoje acontece alguma coisa com você. Você vai ser mais uma vítima de feminicídio.” Mesmo com o histórico de ameaças, ele foi solto.

No dia da tentativa de feminicídio, o vigilante usou a arma do trabalho, um revólver calibre .38, para cometer o crime. Ele era funcionário de uma empresa de segurança privada e teria deixado o expediente mais cedo, portando a arma funcional de forma irregular. Após atirar em Dayane, ele se matou.

ONDE PROCURAR AJUDA:

Mulheres em situação de risco ou violência doméstica podem procurar a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, que funciona na Rua David Alexandria, nº 901, no Bairro Interlagos. O atendimento é de segunda a sexta, em horário comercial.

Também é possível pedir ajuda pelos canais:

  • Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher (confidencial e 24h)
  • Ligue 190 – Polícia Militar (emergência)
  • WhatsApp do Promuse (Programa Mulher Segura da PMMS): (67) 99180-0542

Em outras situações, as denúncias também podem ser feitas à Corregedoria da Polícia Civil pelo telefone (67) 3314-1896 ou ao MPMS (GACEP) pelos números (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional realiza primeira cirurgia por videolaparoscopia em Mato Grosso do Sul

Procedimento marca avanço tecnológico e melhora na recuperação dos pacientes da rede pública estadual

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

CEM passa a realizar vasectomias em Três Lagoas a partir de novembro

Procedimento será ofertado via regulação do SUS e integra ações do Novembro Azul para ampliar o cuidado com a saúde do homem. Em alusão ao...