25.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 15 de julho, 2026

Três Lagoas terá quinta-feira de sol entre nuvens, segundo meteorologia

Estado registra dois cenários climáticos distintos, com calor intenso no centro-sul e instabilidades provocadas pela ZCAS no norte e nordeste

A previsão do tempo para esta quinta-feira, 12, em Mato Grosso do Sul indica a atuação de dois cenários climáticos distintos, conforme análise do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (CEMTEC-MS). Enquanto parte do Estado terá predomínio de tempo firme e temperaturas elevadas, outras regiões seguem sob influência de instabilidades atmosféricas.

Nas regiões centro-sul, sudoeste e oeste, o tempo tende a permanecer mais estável, com sol e variação de nebulosidade ao longo do dia. As temperaturas seguem em elevação e podem atingir máximas entre 35°C e 37°C, mantendo a sensação de calor intenso nessas áreas.

Por outro lado, as regiões norte e nordeste do Estado continuam sob influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), fenômeno que favorece a formação de nuvens carregadas. Nessas localidades, há possibilidade de pancadas de chuva e tempestades isoladas, que podem ser acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Apesar do predomínio de tempo mais firme em parte do território sul-mato-grossense, o CEMTEC alerta que a condição para chuvas permanece ao longo da semana, não se descartando pancadas isoladas em diferentes pontos do Estado.

Em Três Lagoas, a previsão para esta quinta-feira indica mínima de 22°C e máxima de 32°C, com sol entre nuvens e possibilidade de chuva isolada. A recomendação é de atenção às variações climáticas e aos índices de calor, especialmente nos períodos da tarde.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Pastor fala sobre a Marcha para Jesus 2026 em Três Lagoas

A cidade de Três Lagoas já se prepara para receber mais uma edição da Marcha para Jesus. O evento acontece no próximo dia 24...

Mulher é lançada contra para-brisa e trabalhador passa mal minutos depois na mesma avenida em Três Lagoas

Duas ocorrências mobilizaram equipes de resgate e a Polícia Militar na Av. Jary Mercante, no bairro JK mulher ficou gravemente ferida após colisão com carro

Ameaças em rede social levam jovem de 18 anos a procurar a Polícia Civil em Três Lagoas

Vítima afirma que vem sendo intimidada por diversos usuários da plataforma e reuniu prints e áudios que serão entregues para auxiliar nas investigações