28.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

MS gera 5,7 mil empregos formais em abril e mantém ritmo positivo na geração de vagas

Mato Grosso do Sul encerrou o mês de abril com saldo positivo de 5.701 empregos com carteira assinada, segundo dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego. A análise foi realizada pela Assessoria de Economia e Estatística da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação). Com o novo resultado, o total de trabalhadores formais no estado chega a 688.813.

Três setores impulsionaram o crescimento no período: Serviços, com 1.613 vagas abertas; Indústria Geral, com 550; e Construção, com saldo positivo de 453 postos. Por outro lado, Agricultura e Comércio registraram mais desligamentos do que admissões, com saldos negativos de -1.036 e -466, respectivamente.

Entre os subsetores que mais contribuíram para o desempenho estão as atividades de Informação, Comunicação, Finanças, Imobiliárias e Serviços Administrativos, com 688 novas vagas, além dos segmentos ligados à Administração Pública, Saúde, Educação e Assistência Social, que somaram 661 empregos criados.

No recorte regional, Campo Grande liderou a geração de empregos formais com 1.459 vagas, seguida por Dourados (573), Três Lagoas (410), Aparecida do Taboado (313), Naviraí (293), Inocência (281) e Chapadão do Sul (260).

No acumulado de janeiro a abril, o estado registrou 18.508 novos postos de trabalho, um crescimento de 2,76% no estoque de empregos formais em relação ao final de 2024. O desempenho coloca Mato Grosso do Sul na quinta posição nacional entre os estados com maior geração de empregos no período.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026