28.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Ministério Público de MS quer ouvir a população para definir ações dos próximos cinco anos

Consulta pública online recebe sugestões até 30 de setembro para construção do Plano Estratégico 2026-2030

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) está com consulta pública aberta para receber contribuições da sociedade na elaboração do Plano Estratégico Institucional 2026-2030. A iniciativa busca ampliar a participação cidadã no planejamento das ações que vão nortear a atuação do órgão nos próximos cinco anos.

Segundo o MPMS, a consulta é uma etapa essencial do processo de construção do novo plano e tem o objetivo de captar percepções e sugestões da população sobre a atuação da instituição em áreas como meio ambiente, direitos humanos, infância e juventude, combate à corrupção, criminalidade, entre outras.

As contribuições podem ser enviadas até o dia 30 de setembro, por meio de um formulário online disponível no portal institucional do MPMS (www.mpms.mp.br) ou acessando diretamente o link do questionário.

As informações coletadas servirão de base para definir as prioridades estratégicas que vão orientar o trabalho do MPMS entre 2026 e 2030. A participação é aberta a todos os cidadãos, incluindo representantes da sociedade civil organizada.

A consulta pública integra o compromisso do MPMS com a transparência, escuta ativa e gestão participativa, reforçando o papel do Ministério Público como defensor dos direitos coletivos e promotor da justiça social.

Com informações Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fiscalização do transporte escolar em Arapuá gera debate na Câmara

Sargento Rodrigues e vereadores inspecionam ônibus e atestam segurança dos veículos, apesar de relatos de problemas Em uma fala na sessão ordinária da Câmara de...

Prefeituras encerram disputa judicial sobre ISS do pedágio e garantem liberação de mais de R$ 10 milhões

Após quase um ano de impasse, Justiça de Três Lagoas determina que concessionária Way 112 repasse diretamente aos municípios os valores do imposto, conforme rateio proporcional à extensão das rodovias

Corpo de jovem desaparecido foi encontrado sem vida no Rio Verde

Tragédia em Água Clara se repete, reforçando alerta sobre a periculosidade do local