27.5 C
Três Lagoas
domingo, 26 de abril, 2026

Metso estuda parada temporária por conta de fraca demanda

Economia – 11/01/2012 – 08:01

A empresa finlandesa de engenharia Metso está planejando uma dispensa temporária de funcionários em sua força de trabalho doméstica devido à fraca demanda por máquinas de papel, disse um porta-voz da empresa nesta quarta-feira.

O porta-voz Jussi Ollila disse que a companhia está conversando com os empregados sobre o corte do equivalente a 50 vagas, em meio a uma força de trabalho de 800 em Jyvaskyla and Jarvenpaa, em mais de quatro meses, começando em março.

A Metso, que também produz máquinas para mineração e para companhias de construção, é uma das maiores produtoras globais de máquinas de produção de papel.

No Brasil, a empresa finlandesa fornecerá toda a tecnologia principal para a fábrica de celulose da Suzano no Maranhão, além de equipamentos para a primeira fábrica da Eldorado Celulose, em Três Lagoas (MS).

Fonte: Reuters

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Chikungunya avança em MS com mais de 7,5 mil casos prováveis e 13 mortes confirmadas

Boletim da Secretaria de Saúde aponta aumento da doença em 2026, enquanto dengue segue com baixa incidência e sem óbitos no Estado

Procon-MS celebra 40 anos com ações sustentáveis e digitalização de processos

Órgão reforça compromisso ambiental ao reciclar toneladas de papel e adotar práticas de consumo consciente em Mato Grosso do Sul

Governo anuncia promoções e reforço na valorização de militares durante entrega da Medalha Tiradentes

Cerimônia em Campo Grande reuniu autoridades e homenageou policiais e civis por contribuições à segurança pública em Mato Grosso do Sul