34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

Megaoperação escancara rede do tráfico e quatro são presos em Três Lagoas

Com apoio de forças de Campo Grande, “Operação FOX” desarticula associação criminosa que movimentava cocaína e crack entre capitais e fronteiras.

Uma ação policial de grande envergadura parou Três Lagoas nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 29. Batizada de “Operação FOX”, a ofensiva das forças de segurança pública resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas e na apreensão de mais de 15 quilos de entorpecentes, além de armas, munições, celulares, veículos e dinheiro.

A operação foi deflagrada após intensa investigação conduzida pela Seção de Investigação Geral (SIG) e o Núcleo Regional de Inteligência (NRI) da Polícia Civil, que revelaram uma organização criminosa especializada no tráfico de cocaína e crack, operando entre Campo Grande e Três Lagoas. Segundo a apuração, a quadrilha abastecia semanalmente pontos de venda de drogas, as chamadas “biqueiras”, em bairros de Três Lagoas e enviava parte das cargas para cidades do interior de São Paulo.

A ação envolveu mais de 50 agentes, divididos em 20 viaturas das Polícias Civil, Militar e Penal, com apoio do grupo de elite GARRAS e da Polícia Penal do Mato Grosso do Sul, atuando tanto em Três Lagoas quanto em Campo Grande. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara do Juiz de Garantias da Comarca de Três Lagoas, com anuência do Ministério Público Estadual.

Todo o material foi recolhido e será encaminhado para perícia. Os aparelhos celulares, em especial, serão analisados pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI), com o objetivo de identificar novos integrantes da quadrilha e estabelecer a conexão entre os suspeitos já presos.

As investigações revelaram com precisão todo o fluxo operacional da quadrilha: a droga era originada em Campo Grande, de onde seguia para Três Lagoas, onde era armazenada e fracionada. Posteriormente, parte do entorpecente era distribuída para os pontos de venda locais e o restante era direcionado para cidades do interior de São Paulo, principalmente em áreas de fronteira.

Ao todo, quatro pessoas foram presas em flagrante durante a operação, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munições. As investigações por parte da Polícia Civil continuam, com o monitoramento e diligências para desmantelar totalmente a organização, identificando e prendendo outros membros do esquema.

O delegado Ricardo Cavagna, responsável pela SIG e pelo NRI em Três Lagoas, destacou que a operação representa “um duro golpe no tráfico local e regional”, e afirmou que a repressão ao crime organizado continuará sendo uma prioridade para as forças de segurança de Mato Grosso do Sul.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS lidera negociações coletivas com cláusulas voltadas a pessoas com deficiência

Levantamento do Dieese aponta Estado acima da média nacional em acordos que tratam da inclusão no mercado de trabalho Mato Grosso do Sul se destaca...

Rodovias próximas a Três Lagoas estão entre as piores do Estado, aponta relatório da CNT

Trecho entre Selvíria e São Paulo é o pior avaliado

Comissão aprova gratuidade de Justiça para pessoas com câncer, deficiência e autismo

Projeto garante acesso ao benefício independentemente de comprovação de renda e segue em análise na Câmara A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos...