22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Medicamentos de alto custo do Estado passam a ser distribuídos pela Prefeitura de Três Lagoas

Visando atender melhor ao Cidadão, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), assumiu a dispensação de medicamento de componentes especializados que antes eram distribuídos pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio do Núcleo Regional de Saúde.

O Governo de MS continua a adquirir e enviar esses medicamentos, mas agora, com a descentralização, não será mais o Núcleo Regional que fará a dispensa desses itens e, sim, o Município, algo que permite ampliar o horário de atendimento, prazo para retirada, bem como ter um profissional específico para atender ao setor.

COMO É O ATENDIMENTO

Após um período de migração dos cadastros do Estado para o Município, a Central de Medicamentos que, agora, além de continuar distribuindo os itens de alto custo já fornecidos pelo município, passa a entregar também os medicamentos de componente especializado e a funcionar das 7h às 11h e das 13h às 17h no antigo prédio que era do CAPS localizado à Rua Zuleide Perez Tabox, 95 – esquina com Eloy Chaves, Centro.

Apesar disso, os cadastros e renovações, por enquanto, continuam a ser realizados no Setor Social, que fica à rua Manoel Rodrigues Artez, 520 – Colinos.

O QUE MUDA

Simplificando, a mudança é positiva para o Cidadão pelo motivo da ampliação do horário de atendimento e, não somente isso, agora a retirada não será apenas até a virada do mês, ou seja, dia 30, mas sim, passa a ficar disponível até o dia 15 do mês subsequente.

Outra mudança positiva, é que diferentemente do Núcleo Regional de Saúde, a Central de Medicamento do Município tem o farmacêutico exclusivo, logo a população sempre terá o atendimento de um profissional capacitado.

SERVIÇO

Caso o Cidadão tenha alguma dúvida, deve entrar em contato com o setor pelo contato 67 992918567.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...