33.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Materiais e equipamentos para cursos profissionalizantes são doados para a Assistência Social

23/09/2017 09h45

Os bens e móveis doados serão usados em projetos sociais

Por: Dayane Milani

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, assinou termo de recebimento de doação de bens e móveis descritos em documento. Os equipamentos industriais, móveis e utensílios são destinados e apropriados para a realização de cursos profissionalizantes em várias áreas como marcenaria, carpintaria, tornearia, cozinha e outras.

Todo o material doado foi adquirido com recursos de Emenda Parlamentar conjunta, de R$ 50 mil, de autoria do deputado Eduardo Rocha e Angelo Guerreiro, quando deputado.

Os bens e móveis doados terão que ser usados em projetos sociais, voltados à população, como consta em uma das cláusulas do termo de doação.

Ao agradecer a doação de todo os materiais e equipamentos, Vera Helena da SAS (Secretária de Assistência Social) destacou os vários programas e ações sociais que são desenvolvidos no município.

“Para manter todos os nossos programas e ações, se faz necessário o apoio dos nossos representantes na Assembleia Legislativa e em Brasília”, observou Vera Helena, ao manifestar também a alegria e honra de poder contar com o apoio e presença da Secretária de Estado de Assistência Social.

O deputado Eduardo Rocha enalteceu a eficiência das ações da SAS de Três Lagoas, como referência no estado e também no Brasil.

Ao agradecer o convite para estar em Três Lagoas para esta solenidade, a secretária de estado de direitos humanos, assistência social e trabalho de Mato Grosso do Sul, Elisa Cléia Pinheiro Rodrigues disse, “É uma soma de diálogos e interesses que fazemos as coisas andar e se resolverem. Como gestores, precisamos dar prioridade a ações que mexam com a população, que tragam resultados de mudanças positivas, como o nosso governador (Reinaldo Azambuja) sempre nos fala”, disse.

O prefeito Angelo Guerreiro destacou a importância e o valor social da doação do governo do estado, para o resgate da dignidade das pessoas.

“Entre os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, Três Lagoas ocupa o primeiro lugar na geração de renda, é recordista no PIB (Produto Interno Bruto), mas também possui altas demandas de recursos para a Saúde, Educação e Assistência Social”, observou Guerreiro.

“Também temos desemprego e precisamos de capacitação dos nossos trabalhadores. Aqui está a importância destas ferramentas, destes equipamentos para a população de Três Lagoas”, disse o prefeito.

“Temos que colocar tudo isto para funcionar, colocar a serviço de pessoas que queiram aprender uma profissão para terem emprego, produzirem e gerar renda. Isso é vida digna, é resgate de cidadania, é dignidade humana”, ressaltou Angelo Guerreiro.

*Com Assessoria de Imprensa

(Foto: Assessoria de Imprensa)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após batida com carro no Centro

Vítima foi socorrida após acidente pelo resgate do Corpo de Bombeiros.

Aprovado projeto de redução de 60% do IPVA a representantes legais de pessoas com deficiência.

Na sessão desta terça-feira, os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 12 de 2024, proposto...

Defesa Civil alerta sobre possível transbordamento de rios em Alagoas

A ocorrência de chuvas intensas desde a segunda-feira (6) em Alagoas levou a Defesa Civil e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos...