Programa oferece 124 vagas gratuitas em curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas em cinco cidades de Mato Grosso do Sul
Termina neste domingo (8) o prazo de inscrições para a segunda edição do Voucher Desenvolvedor, programa do Governo de Mato Grosso do Sul que oferece 124 vagas gratuitas em curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas para estudantes da rede pública de ensino. A iniciativa contempla alunos de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.
Voltado à qualificação profissional em uma área em plena expansão, o programa é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), em parceria com o Senac-MS. O objetivo é preparar jovens para atender à crescente demanda do mercado de tecnologia, que enfrenta escassez de mão de obra qualificada.
Podem participar do processo seletivo estudantes da rede pública que estejam cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio e que possuam renda familiar per capita de até dois salários mínimos. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do Senac-MS.
As vagas estão distribuídas da seguinte forma: Campo Grande (30), Dourados (30), Ponta Porã (30), Três Lagoas (20) e Corumbá (14). O curso tem carga horária de 1.200 horas, com possibilidade de estágio a partir do sexto mês, ampliando as chances de inserção dos alunos no mercado de trabalho. Na primeira edição do programa, 238 estudantes concluíram a formação.
O Voucher Desenvolvedor integra o MS Qualifica, Plano de Qualificação Profissional para a Produtividade e o Emprego em Mato Grosso do Sul, que busca alinhar capacitação profissional às necessidades reais do mercado.
Segundo o governador Eduardo Riedel, o programa reforça o compromisso do Estado com o desenvolvimento econômico e social. “Identificamos uma demanda clara do mercado por profissionais capacitados nesta área. O diferencial do programa é contemplar alunos da rede pública, que passam a ter formação técnica para atuar em um setor em plena expansão”, destacou.
Com o prazo se encerrando hoje, a orientação é para que os interessados não deixem a inscrição para a última hora e garantam a participação no processo seletivo.
com informações agência Gov.MS


