16/03/2014 – Atualizado em 16/03/2014
Indígena morre atropelado por caminhonete na BR-463; Condutor foge
Vítima seguia a pé pela rodovia quando foi atingida pelo veículo
Por: MS Record
Um homem indígena identificado morreu atropelado por uma caminhonete na noite desta sexta-feira (14) na BR-463 em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. O condutor do veículo fugiu e não prestou socorro.
Segundo testemunhas, a vítima, identificada apenas como Ramão, seguia a pé próximo ao acampamento Apyka’i, quando por volta das 19h45, foi atingida pelo veículo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local orientando o trânsito, e a perícia acompanhou o trabalho. O condutor não foi localizado, mas a polícia apreendeu o para-choque de uma caminhonete no local do acidente.
Este é o segundo atropelamento ocorrido nas imediações do acampamento indígena. No dia 8 de fevereiro, uma indígena de 17 anos também morreu atropelada.
Um grupo da comunidade guarani-kaiowá está há cerca de 15 anos acampado a margem da BR-463. Os indígenas esperam pela demarcação de seu território, que segundo eles, antepassados viviam naquela região. A Funai identificou que a área, de propriedade de uma fazenda, é indígena. (Com informações Dourados Agora)
