26.2 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Imasul faz reunião em setembro para discutir sobre cadastro de recursos hídricos em TL

21/08/2014 – Atualizado em 21/08/2014

A série de reuniões está acontecendo em vários municípios do MS

Por: Ray Santa Cruz

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) está promovendo uma série de reuniões nos municípios do estado para divulgar como funciona o Cadastro Estadual de Usuários de Recursos Hídricos (Ceurh).

O Ceurh é uma plataforma on-line, construída com objetivo de reunir informações sobre o uso e as demandas pelo uso da água, visando à implementação dos instrumentos da Política Estadual de Recursos Hídricos.

Conforme o Campo Grande News, os encontros são destinados a todos os usuários de água bruta, tanto pessoas físicas quanto jurídicas. Representantes do Imasul, afirmam que as reuniões têm sido importantes para esclarecer aos usuários como efetuar o cadastro e também para informar sobre os demais instrumentos utilizados, pelo instituto, para fazer o planejamento e gestão dos recursos hídricos que garantam a qualidade e quantidade da água de Mato Grosso do Sul.

Em Três Lagoas

Depois de passar por varias cidades agraciadas por bacias hidrográficas, o Imasul deve fazer a reunião em Três Lagoas, no dia 18 de setembro, já que o município também possui o recurso hídrico e deve fazer parte do cadastro e acompanhamento.

Foto: Divulgação

Rio Paraná em Três Lagoas. Foto:Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS leva ‘visão de futuro’ até a COP30 e apresenta trabalho referência em sustentabilidade e desenvolvimento

O governador Eduardo Riedel participa, junto aos secretários titular e adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento, respectivamente Jaime Verruck e Artur Falcette, de inúmeras agendas na capital paranense.

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Coronel David rebate narrativa do PT e reafirma defesa do combate firme ao crime organizado

No Mato Grosso do Sul, Coronel David foi responsável pela criação do BOPE e do Batalhão de Choque, unidades que hoje são referência no enfrentamento direto às facções.