20/09/2013 – Atualizado em 20/09/2013
Homem que perfurou olhos da ex-mulher se entrega à polícia
Por: G1
Após 21 dias foragido, o homem de 30 anos que torturou e perfurou os olhos da ex-mulher se entregou à Polícia Civil na noite de quinta-feira (19), em Goiânia. Ele está preso na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), na capital. Segundo a delegada responsável pelo caso, Ana Elisa Gomes, ele confessou ter comitido o crime depois de a vítima se recusar a reatar casamento.
A operadora de caixa Mara Rúbia Guimarães, de 27 anos, foi agredida pelo ex-companheiro no último dia 29, em Goiânia, quando chegava em casa para almoçar. Depois de cometer as agressões com uma faca de mesa, o homem fugiu.
De acordo com a polícia, ele estava escondido em uma fazenda em Águas Lindas de Goiás, município goiano do Entorno do Distrito Federal. Na segunda-feira (16), o homem foi localizado e houve uma intensa perseguição policial, mas o autor entrou em uma mata e fugiu.
Para a delegada, ele se assustou com a perseguição. “Ele achava que estava seguro e bem escondido nessa fazenda e percebeu que não tinha mais para onde fugir. Vendo que não tinha alternativa resolveu se entregar”, afirma.
O autor será interrogado na tarde desta sexta-feira (20). Porém, em depoimento informal, já afirmou que ficou agressivo devido a uma discussão quando Mara Rúbia se recusou a reatar o casamento.
