Mesmo com medidas protetivas, vítima seguia sendo ameaçada e perseguida pelo ex-companheiro
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (25), um homem de 35 anos por perseguição, ameaça e descumprimento de medidas protetivas em Três Lagoas. A ação foi realizada pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) após a vítima, de 34 anos, relatar um histórico de violência psicológica e intimidação por parte do ex-companheiro.
O casal conviveu por 17 anos e tem um filho. Segundo a mulher, a separação ocorreu há cerca de seis meses, motivada por traições cometidas pelo suspeito. Desde então, ela vinha sendo constantemente vigiada, controlada e ameaçada, mesmo após ter registrado boletim de ocorrência em julho e solicitado medidas protetivas.
De acordo com o depoimento, o homem enviava mensagens e fazia ligações diárias, questionando onde a vítima estava, criticando seguidores em suas redes sociais e exigindo atendimento às chamadas. As mensagens incluíam ofensas e ameaças como “sua vida vai virar de pernas para o ar” e “vou pagar alguém para me ajudar”.
O suspeito chegou a dizer que “esfaquearia” uma eventual nova companhia da vítima e apareceu em sua residência recentemente, gerando mais intimidações. A mulher relatou ainda que o ex-companheiro ameaçou expô-la no trabalho e inventava traições com colegas, aumentando a pressão emocional que ela já enfrentava.
No dia da prisão, enquanto a vítima registrava nova denúncia na delegacia, o homem ligou novamente, dizendo saber onde ela estava e proferindo novas ameaças. A Polícia Civil realizou a prisão em flagrante e autuou o investigado pelos crimes de perseguição, ameaça e descumprimento de medida protetiva. Ele declarou estar arrependido.