Geral – 09/03/2012 – 16:03
A Rede Municipal de Ensino vai receber mais um investimento, dessa vez para reforma e ampliação da EMEF Ondina Hofig de Castilho, localizada no bairro Pereira Jordão. Para isso, o prefeito Jamil Ono (PT) assinou, na manhã de sexta-feira (9), contrato com a empresa vencedora do processo licitatório para execução da obra.
A empresa responsável será a Wilson dos Anjos Bertipaglia & Cia Ltda, representada na reunião, pelo sócio-proprietário, Wilson dos Anjos Bertipaglia. O valor do contrato é de R$ 533.621,37 de recursos próprios do município. A obra deve ser iniciada em 90 dias e prevê a troca de pisos nas salas de aula, a construção de um depósito e reforma dos telhados das salas e do pátio, além da pintura total da escola.
Juntamente com a implantação da quadra coberta, essas mudanças também visam um melhor acolhimento dos estudantes, já que a Ondina será a primeira escola do município a funcionar em tempo integral já no ano letivo de 2012. O novo período visa proporcionar um local em que as crianças possam além de se divertir, aprender e realizar ações que desenvolvam suas capacidades com toda segurança e acompanhamento profissional.
“Além da necessidade de que haja ações que desenvolvam a cidadania dos estudantes, com um ensino de qualidade, estamos engajados também em proporcionar um ambiente adequado a esses pequenos munícipes”, disse o prefeito.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o novo horário de estudo das crianças será das 7h às 16h, com intervalo para almoço de uma hora. A alimentação será monitorada, porém o sistema de self-service pretende incentivar a autonomia das crianças na escolha dos alimentos. No período da tarde, os alunos participarão de projetos, em que a metodologia de ensino será a Mind-Lab, sistema que se utiliza de atividades lúdicas que auxiliam no desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais e emocionais para uma convivência respeitosa entre as crianças.
Investimentos – Se destacam na educação de Andradina a readequação do material de ensino com aplicação do apostilado COC em toda rede municipal, que fez o Ideb (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica), disparar e que escolas como o próprio Anna Maria atingir 6,9 que era a meta prevista para 2020, a construção de ginásio poliesportivo coberto em todas as sete escolas municipais, o investimento em monitoramento por câmeras que eleva a segurança em toda a rede, as obras de acessibilidade, troca de todos os materiais que vão desde carteiras e cadeiras a aparelhos televisores e DVD para videotecas, a modernização com salas de informática e lousa digital, além da grande melhoria na merenda escolar com alimentação balanceada e frutas.
Legenda: Ondina também será primeira escola a funcionar em período integral
Fonte: Assessoria de Imprensa / Assessoria de Imprensa