13.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de junho, 2026

Fisioterapeutas recebem Moção de Congratulação pelos esforços na reabilitação de pacientes

Durante o pico da pandemia as fisioterapeutas acompanharam cerca de 100 pacientes – que somaram mais de 600 atendimentos

Três fisioterapeutas do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), receberam nesta segunda-feira (25), a Monção de Congratulação na Câmara Municipal da vereadora Sirlene dos Santos Pereira pelos trabalhos realizados com pacientes em tratamento pós-covid19 grave.

Gisele Almeida da Silva, Larissa Pereira e Silva e Daniela Garcia Pacchioni receberam a homenagem por dedicarem não somente o seu tempo como profissionais, mas ao tempo que não tinham, pois muitas vezes, mesmo fora do horário de trabalho, continuaram a atender devido ao grande número de pacientes que precisavam se tratar em casa.

De acordo com a coordenadora do SAD, Sabrina Kaely, os pacientes considerados graves pós-covid19 são aqueles com sequela motora ou uso de oxigênio terapia domiciliar ou com traqueostomia. “Para voltaram a vida normal esses pacientes precisavam de reabilitação tendo a ajuda das nossas fisioterapeutas em domicílio”, disse.

Sabrina conta que durante o pico da pandemia – entre março e abril deste ano – as fisioterapeutas acompanharam cerca de 100 pacientes – que somaram mais de 600 atendimentos – estavam curados da covid19, mas ainda precisavam de tratamento e não poderiam ficar nos leitos, pois havia outras pessoas em situação grave que precisam de atendimento.

Informações da Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Diretor do Departamento de Trânsito orienta motoristas sobre cuidados em dias de chuva

As chuvas intensas exigem atenção redobrada de quem está no trânsito. Mas você sabe quais são os principais riscos enfrentados por motoristas, motociclistas e...

Larvitrampas reforçam combate ao mosquito da dengue e ajudam na prevenção de surtos em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), utiliza as larvitrampas como uma importante ferramenta de monitoramento e combate...

RETOMADA HISTÓRICA – Prefeito Cassiano Maia e Presidente Lula assinam reinício das obras da UFN-3 em Três Lagoas

Em um ato que simboliza o fim de um hiato de mais de uma década, o canteiro de obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados...