20/03/2014 – Atualizado em 20/03/2014
Ex funcionário e comparsa roubam armas e dinheiro de pecuarista em Selvíria
Por: Redação com informações da Polícia Civil
Nesta última segunda-feira(3) , por volta das 20h00, um casal, moradores em uma propriedade rural na cidade de Selvíria/MS distante a 70 quilômetros de Três Lagoas/MS
O idoso de 78 anos e sua esposa de 78 anos foram rendidos pela dupla Valmir Alex de Oliveira,28 anos e Orizon Barbosa Júnior,21 anos , que estavam encapuzados e exigiram dinheiro e armas com usuram extrema violência.
O idoso foi agarrado pelo pescoço e uma faca apontada para o seu abdome , sendo obrigado a entregar aos bandidos certo valor em dinheiro e alguns objetos . Além disso, foram subtraídas daquela propriedade três armas de fogo , uma espingarda calibre 36,dois revólveres calibres 38 e outro calibre 32.
Após o roubo , a dupla danificou o telefone fixo e trancou as vítimas na própria casa, as quais ficaram sob pânico até as 06h00 do dia seguinte(4), quando puderam sair e comunicar o fato ao patrão, que é médico.
Logo após os fatos, iniciaram-se várias diligências pelos Investigadores de Polícia de Selvíria visando à identificação dos autores, sendo possível se chegar à autoria em razão de alguns detalhes não observados pelos algozes no momento do crime. Um deles Oliveira já havia trabalhado naquela fazenda.
Assim, na manhã desta quinta-feira(20), os Investigadores de Selvíria seguiram para cidade de Inocência/MS e , com apoio de policiais civis daquele município, prenderam Valmir Alex de Oliveira e Orizon Barbosa Júnior. Com o último apreendeu uma quantia de R$ 500,00 parte do dinheiro subtraído.
INVESTIGAÇÕES
Durante as diligências os policiais apreenderam o revólver calibre 38 , que tinha sido vendido para Eugênio Luiz de Azambuja,50 anos, pessoa que possui antecedentes criminais.
Já o revólver 32 foi apreendido na posse de um adolescente de 16 anos, que tem envolvimento com tráfico de drogas, o qual alegou que comprou a arma de Orizon Júnior.
Finalmente, a espingarda calibre 36 foi comprada por Ariovaldo Aro Degan Filho(39 anos), vulgo “Sula” ,ex-presidiário, com o qual a arma foi apreendida.
Diante dos fatos, Valmir Alex de Oliveira e Orizon Barbosa Júnior foram presos preventivamente, sendo encaminhados à Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas.
A dupla tem passagens por lesão corporal e ameaça.




