25.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Espetáculo “Puerpéria”, de Déia Fernandes tem apresentação neste sábado em Três Lagoas

Solo teatral traz relatos reais sobre o puerpério, depressão pós-parto e as dores silenciosas da maternidade

A atriz e diretora três-lagoense Déia Fernandes apresenta neste sábado, 22, às 20h, o espetáculo “Puerpéria”, no auditório do SEST Senat, solo que marca seus 30 anos de carreira, e que terá outras apresentações em Brasilândia, Nova Andradina, Campo Grande e finaliza em Costa Rica em 30 de novembro.

Déia, em entrevista à Caçula FM na última segunda-feira, 17, revelou que o espetáculo deve ser sua última atuação em cena antes de se dedicar exclusivamente à direção. Segundo ela, a obra nasceu de suas próprias vivências como mãe e de um processo de escuta profunda com outras mulheres, especialmente sobre o puerpério, a depressão pós-parto e violências silenciosas que atravessam o universo feminino.

Contemplado pela Lei Aldir Blanc, o espetáculo mergulha nas múltiplas camadas da experiência feminina e nas violências silenciosas que atravessam a vida das mulheres, especialmente no puerpério, período frequentemente invisibilizado, que pode desencadear depressão pós-parto e outras fragilidades emocionais.

Além de Três Lagoas, “Puerpéria” será apresentado em Brasilândia, Nova Andradina, Campo Grande e Costa Rica. A seleção dos municípios considerou índices de violência contra mulheres e o interesse das secretarias culturais locais em abrir espaço para a discussão.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto de lei cria Cadastro Estadual de Condenados por Violência Doméstica em MS

Proposta em votação na Assembleia Legislativa prevê banco de dados com acesso restrito e gestão pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública

Trânsito terá mudanças para o CarnaTRÊS 2026 em Três Lagoas

Interdições começam já na fase de preparação do evento para garantir segurança e organização dos foliões

Mato Grosso do Sul registra 816 casos prováveis de dengue em 2026

Boletim da SES aponta 79 confirmações da doença e mais de mil casos prováveis de Chikungunya, não há óbitos registrados até o momento Mato Grosso...