22/03/2014 – Atualizado em 22/03/2014
Por: Jean Souza
Na tarde desta sexta-feira por volta das 13:20, a equipe da Rádio Caçula foi acionada para estar no Residencial Novo Oeste onde a rede de esgoto estaria vazando dentro de residências.
Chegando ao local pode-se constatar que o apartamento N°102, Bloco T, condomínio Ema, estava completamente alagado com água de esgoto, ou seja, detritos fecais.
O morador que não quis se identificar relata que estava em seu trabalho quando um vizinho o avisou que sua casa estava alagada com o esgoto do prédio. Rapidamente o condômino foi até sua casa onde se deparou com uma terrível cena, o esgoto estava transbordando pelo ralo do banheiro.
“Era muita água podre saindo, não tinha como controlar, a gente teve que esperar para sozinha” afirma o trabalhador.
Como pode-se ver nas imagens não foi somente a casa do denunciante que sofreu com o esgoto transbordado. Vizinhos revelam que não tem lugar para se abrigar.
De acordo com informações no apartamento atingido houve a perda de móveis como sofá, tapete e calçados que ficaram completamente encharcados pela água fétida.
As duas caixas que retém o esgoto em frente ao apartamento também trasbordaram jorrando água suja na rua.
DOENÇAS
Neste local crianças brincam em meio ao alagamento sem noção dos perigos que essa água pode trazer a saúde, podendo transmitir varias doenças como:
• Diarreia infecciosa
• Cólera
• Leptospirose
• Hepatite
• Esquistossomose
Até o momento a empresa responsável pela obra não se apresentou as famílias, que aguardam uma solução.



-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-