28.3 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Empresa é acusada de espionar vida pessoal de funcionários

Internacional – 07/01/2013 – 11:01

 

 

 

Chefes da empresa Aldi foram acusados de recrutar detetives particulares para espionar os funcionários, de acordo com informações do jornal britânico Daily Mail. A rede de supermercados alemã, que tem cerca de 300 lojas no Reino Unido, supostamente teria contratado detetives particulares para instalar câmeras secretas nos armários dos funcionários.

 

 

 

Segundo o jornal, um funcionário que trabalhava como detetive nas lojas diz que ela quis saber informações sobre os relacionamentos entre funcionários, quão duro eles trabalharam e detalhes de suas vidas domésticas e situação financeira. Ele disse que recusou a proposta de contratação da empresa em 2008 após ter se tornado público que a concorrente Lidl fazia monitoramento dos funcionários.

 

 

 

Segundo o funcionário, ele estava encarregado de relatar todas as irregularidades e tinha que denunciar um membro da equipe que trabalhava muito lentamente, ou que tinha relacionamento com outro membro da equipe. O funcionário foi ameaçado de perder o seu trabalho caso se recusasse a cumprir as instruções dos gestores.

 

 

 

Em sua defesa, a empresa alegou que os funcionários que atuavam como detetives nas lojas estavam proibidos, por contrato, de verificar a vida pessoal e produtividade dos funcionários e que eles não tinham obrigação de denunciar irregularidades ou detalhes particulares.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...

Fraudes no INSS e crime organizado dominam investigações do Congresso em 2025

CPMIs e CPIs avançam sobre descontos ilegais de aposentados, esquemas bilionários e a atuação de facções no Estado As fraudes no Instituto Nacional do Seguro...