20.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Economize na compra de remédios

Saúde – 02/02/2013 – 14:02

O índice mínimo de aumento deve ficar em 2,22%. Em 2012, o menor reajuste foi de 2,8%.

Para escapar do impacto do aumento, o consumidor pode seguir algumas das dicas do Idec (Instituto de Defesa do Consumidor).

A principal dica é pesquisar bem o preço, pois os valores variam muito, inclusive entre drogarias da mesma rede.

Quem precisa de remédio controlado deve marcar a consulta  com o médico para uma data anterior ao reajuste.

Os pacientes que dependem de remédios de uso prolongado podem fazer um estoque do medicamento antes do reajuste  em março.

No Programa Farmácia Popular, do governo federal, é possível conseguir remédios com desconto de até 90%. O consumidor só precisa apresentar a receita e o CPF.

Outra dica importante para escapar do reajuste no preço dos medicamento é trocar o remédio de marca pelo genérico, que é, no mínimo, 35% mais barato.

Fonte: Portal Terra / Reprodução/Google

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

DNIT inicia fiscalização de áreas da antiga Rede Ferroviária em Mato Grosso do Sul

Terrenos sem uso poderão ser destinados para moradia popular, urbanização e regularização fundiária em cidades como Três Lagoas, que possui áreas da União.

Mato Grosso do Sul pode ganhar seis novas varas federais

Medida aprovada pelo Conselho da Justiça Federal visa ampliar o acesso à Justiça no interior do Estado

Semana pode começar com tempo instável em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar a 39°C na região do Bolsão, onde ventos fortes e tempestades isoladas não estão descartados, segundo o Cemtec-MS.